Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA NÚMEROS

Record News bate recorde em janeiro e joga RedeTV! para 7º lugar no Ibope

REPRODUÇÃO/RECORD NEWS

Thalita Oliveira na Record News

Thalita Oliveira na apresentação do Jornal da Record News: canal de notícias supera a RedeTV! em janeiro

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 3/2/2023 - 12h13

A Record News passou a RedeTV! por pouco na audiência e é a nova sexta colocada entre as emissoras de TV aberta, segundo o Ibope. Em janeiro, o canal de notícias da rede de Edir Macedo conseguiu um de seus melhores resultados na história, impulsionado pela cobertura da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pela tentativa de golpe realizada por radicais em 8 de janeiro. 

Segundo dados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pelo Notícias da TV, a Record News obteve 0,282 ponto de audiência e share de 0,789% na média 24 horas da Grande São Paulo, o principal mercado de televisão do Brasil e referência para investimentos de publicidade por anunciantes. Com isso, o canal jornalístico ficou atrás de Globo, Record, SBT, Band e TV Cultura. 

No mesmo mês, nas 24 horas do dia, a emissora de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho obteve 0,280 ponto e share de 0,784%. A Record News também já deixou para trás a TV Gazeta de São Paulo. A emissora da Fundação Cásper Líbero conseguiu em janeiro apenas 0,141 ponto e share de 0,395%.

O resultado confirma a boa fase que vive a Record News nos números desde 2022. No ano passado, o canal, lançado em 2007, conseguiu a maior média de audiência e o maior número de televisores ligados de sua história, tanto em São Paulo quanto no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Na média 24h da Grande São Paulo, a Record News aumentou a audiência em 42% no comparativo com 2021 e chegou a 0,223 ponto. O share teve alta de 48%, atingindo 0,609%. Em 2021, havia atingido 0,157 ponto e share de 0,410%. 

Por fim, na média das 15 principais metrópoles do Brasil, a Record News fechou o ano com 0,190 ponto de média e 0,552% de participação. Em relação a 2021, quando assegurou 1,152 ponto e 0,423% de participação, houve crescimento de 25% e 30%, respectivamente. 

Para 2023, a expectativa é ainda maior. No fim do mês passado, a âncora Thalita Oliveira, que comandou o Domingo Espetacular e o Fala Brasil na Record, comandou por alguns dias o Jornal da Record News, exibido a partir das 21h. 



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.