Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA ERA

Atores criam comitê para acabar com 'teste do sofá' e prevenir assédio em Hollywood

REPRODUÇÃO/FREEFORM

Fran Drescher em cena da série Alone Together

Fran Drescher é a presidente do SAG; mandatária anunciou criação de comitê contra assédio sexual

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/12/2021 - 15h12

Nova presidente do SAG, o Sindicato dos Atores de Hollywood, Fran Drescher anunciou neste domingo (5) a criação de um comitê para acabar com "teste do sofá" e prevenir assédio sexual na indústria. Atualmente com 64 anos, a estrela de The Nanny (1993-1999) foi vítima de abuso no início da carreira.

"O sindicato sempre se comprometeu a acabar com o assédio sexual, mas agora, mais do que nunca, estamos declarando o teste do sofá oficialmente morto. Esse comitê nacional recém-formado é mais uma maneira de trabalhar para esse objetivo", declarou Fran em comunicado oficial.

A chefona do sindicato informou que Michelle Hurd (Star Trek: Picard), vice-presidente, será a líder do intitulado Comitê de Prevenção contra Assédio Sexual.

A presidente ainda elogiou o trabalho de Michelle como integrante do SAG e destacou a atuação da atriz para impedir novos casos de assédio na indústria de Hollywood. Ela foi a responsável por criar e comandar um aplicativo que reporta violações deste tipo entre os artistas:

Como sobrevivente de agressão sexual, quero assegurar que possamos fazer tudo ao nosso alcance para proteger nossos membros e garantir que se sintam seguros em seus locais de trabalho, tanto física quanto mentalmente. Esse é o momento e o lugar para tolerância zero para qualquer ação que degrada ou objetifica mulheres e homens de todas as idades que simplesmente desejam fazer um bom trabalho.

"Michelle tem sido uma líder dedicada em nosso sindicato, principalmente na criação de maneiras para prevenir o assédio sexual defendendo nosso aplicativo de denúncia. Estou confiante de que, com Michelle no comando, eliminaremos esse comportamento tóxico de uma vez por todas", concluiu.

O novo comitê nacional assume o trabalho do antigo Grupo de Trabalho de Prevenção de Assédio Sexual, que deixará de existir. Nos últimos anos, o sindicato adotou inúmeras medidas para prevenir o assédio sexual e agressão na indústria --incluindo um novo código de conduta.

Entre os mandamentos impostos pelo novo código estão o banimento de reuniões impróprias em quartos de hotel e residências privadas, além de fazer parceria com coordenadores de intimidade para padronizar a profissão enquanto ajuda a mudar a cultura em sets quando cenas de nudez e sexo estão sendo realizadas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.