Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PEDRO PASSARI

Assistente de Ivete, Silvio Ple revela bastidores do The Masked Singer: 'Rígido'

Reprodução/Instagram

Pedro Passari caracterizado como segurança, de terno e óculos escuros, no cenário do The Masked Singer Brasil

Pedro Passari caracterizado como Silvio Ple; assistente do The Masked Singer tem feito sucesso

Quando aceitou tapar um buraco no The Masked Singer Brasil, Pedro Passari jamais imaginava que se tornaria o queridinho da apresentadora Ivete Sangalo e do público do programa musical. Dando um toque a mais de graça, seu personagem, que quase não tinha destaque, ganhou até nome, e agora Silvio Ple é uma das atrações mais aguardadas das tardes dominicais da Globo.

Em entrevista ao Notícias da TV, Pedro Passari conta que foi parar no The Masked Singer Brasil a convite de Kátia Barros, diretora coreográfica do programa e sua amiga pessoal. "Na primeira temporada, quem fazia os seguranças eram os bailarinos, e eles estavam tendo uns problemas, pois tinham que estar com o figurino do balé e depois com o figurino de seguranças, o que era uma doideira, travava muito a gravação", explica.

"Kátia falou que estava precisando de pessoas e perguntou se eu topava ajudá-los nesse buraco, já que era no meio da pandemia. Na primeira temporada, tudo era feito com muito cuidado, muito medo, mas depois fui conseguindo me soltar mais."

Por ser ator, Pedro confessa que sempre gostou de se jogar em cena e propor coisas novas, e a entrada com os objetos que dão dicas dos participantes foi um momento em que ele conseguiu mostrar mais o seu talento. 

"Quando teve uma canga vermelha, eu pensei: 'Vou entrar com isso na bandeja?', e eu entrei vestindo a canga. A Ivete, então, começou a brincar comigo, e ela foi percebendo que podia abrir espaço para mim também", relembra.

O nome Silvio Ple nasceu no último episódio da segunda temporada do The Masked Singer Brasil. Ao chamar o segurança, Ivete Sangalo usou a expressão francesa "s'il vous plaît", que significa "por favor" em francês. Para brincar, Eduardo Sterblitch acabou perguntando se o nome do segurança era esse, e a zoeira criou novas possibilidades para Pedro.

"A brincadeira pegou. Não foi ao ar, mas entraram em uma discussão de qual seria o nome do segurança, e foi batizado de Silvio Ple", conta. "A Ivete veio depois da gravação para mim e falou assim 'poxa, que pena que a gente só descobriu o nome do personagem no último episódio, né? Se a gente soubesse, teria brincado muito mais. Mas, olha, se a terceira [temporada] rolar, vamos crescer esse personagem'. Aí veio a surpresa da terceira temporada e o convite da produção de levar o Silvio Ple para o palco."

@silviople Assim nasceu Silvio Ple!! A final da 2ª temporada do @maskedsingerbr tá gravada pra sempre no meu coração. Foi uma temporada linda e que encerrou com essa brincadeira deliciosa entre a @ivetesangalo e o Edu Sterblitch! Uma brincadeira que trouxe para a 3ª temporada um novo personagem e pra minha vida uma alegria imensurável. Já já estreia essa nova temporada e meu coração tá a milhão!!! Obrigado a todo mundo que esteve sempre nesses 11 anos de carreira torcendo pra um momento TÃO LEGAL como esse acontecer. Sou só felicidade. Obrigado a toda a equipe do #themaskedsingerbr por enxergar esse personagem e me permitir dar vida e brincar com ele. Vocês são DEMAIS!!! #ator#themaskedsinger @pedropassari ♬ som original - silviople

O personagem acabou caindo tanto no gosto popular que Pedro Passari já é reconhecido na rua. A diferença, porém, é que ele tem o superpoder do disfarce: o público só sabe que ele é o Silvio Ple quando ele está de óculos escuros. 

"Eu estava na gravação da final e fui cumprimentar uns amigos que estavam na plateia. Eu estava usando o figurino e eles pediram para tirar uma foto, foi quando eu disse que colocaria os óculos. Assim que coloquei, as pessoas começaram a gritar 'Silvio Ple, Silvio Ple!'", afirma, aos risos.

Bastidores do The Masked Singer Brasil

Por fazer parte do programa, Pedro Passari tem acesso aos bastidores da atração, mas contou que há um esquema muito rígido para que nenhuma informação vaze. "A produção é muito séria mesmo, é bem rígido. Os famosos entram na Globo com o moletom 'não fale comigo', com luva, máscara, não podemos ver nem um pedaço de pele, nada. Eles chegam, cada um fica em um lugar, eles vão para os seus camarins, fechadinhos, e não podem falar nada", relata.

"Na hora da revelação, o estúdio é esvaziado e só fica quem é realmente essencial para a revelação. A plateia não pode ver, porque tem que ao máximo não tentar vazar, ou perde a graça do programa. Ia vazar antes de o programa ir ao ar."

Pedro, que é quem tira a máscara dos personagens em cima do palco, relembrou um episódio em que precisou ir ao banheiro e foi barrado por um segurança da atração na hora da revelação. "A hora que eu fui voltar, trocaram o segurança da porta e ele me barrou. Eu fiquei: 'Moço, eu preciso tirar a cabeça, sou eu quem faço isso!'", diz.

O assistente de palco acabou criando uma relação muito próxima com Ivete Sangalo e também de muito carinho com os jurados. "A Ivete é a generosidade em pessoa. Ela propõe brincadeiras, ela cria em cima do que estava roteirizado, e aí os jurados entram na brincadeira. É muito gostoso", elogia.

A conexão foi tanta que foi Ivete quem incentivou o artista a criar quadros nas redes sociais com o Silvio Ple, como o Minuto de Français. "Eu também faço lives todos os domingos assistindo ao programa, e quando sobe a audiência, eu sei que é porque a Ivete me marcou. Aí o negócio bomba", explica.

Cinco minutos de fama

Pedro Passari conta que a fama de Silvio Ple ainda está crescendo timidamente, mas que ele tem aproveitado esse momento como uma vitrine para o seu trabalho. "Eu topo tudo porque é divertido, a gente está aqui para trabalhar, mas também é para me divertir", comenta. "É uma delícia."

Diferentemente de outras subcelebridades que acabam surfando na onda da fama quando têm os holofotes voltados para si, o intérprete de Silvio Ple não pretende aproveitar o momento para lucrar com um perfil picante na internet, por exemplo. "Eu acho que o meu OnlyFans seria o maior fracasso da plataforma", brinca, aos risos. "Eu vou querer me mostrar regando minhas plantas, essa é minha mais pura intimidade."

A vitrine que ganhou com o reality da Globo, porém, serviu para que ele tivesse certeza do que ele quer profissionalmente. "Fiquei completamente encantado com o mundo do entretenimento. Sabe quando você chega a um lugar e sente um prazer muito grande de estar ali? Sou eu em cima do palco e em frente à câmera", confessa. "O meu mais profundo desejo e objetivo é continuar fazendo isso, criando conteúdo, fazendo séries, filmes, novelas."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.