Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEITURA DE NOTAS

Apuração 2022 do Carnaval de São Paulo: Onde assistir ao vivo e online

LEO FRANCO/AGNEWS

Imagem de carro alegórico no desfile da Mancha Verde no Carnaval 2022

Desfile da Mancha Verde no Carnaval 2022; apuração do Grupo Especial de SP acontece nesta terça

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2022 - 15h00

A apuração 2022 dos desfiles do Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo acontecerá nesta terça-feira (26). De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de SP, o horário marcado para o início da leitura de notas é 16h. A transmissão ao vivo na TV será feita pela Globo apenas para os paulistas; o Globoplay e site da emissora (o G1) vão exibir online e de graça para o Brasil inteiro.

São 14 agremiações que disputam o título do Carnaval 2022: Acadêmicos do Tucuruvi, Colorado do Brás, Mancha Verde, Tom Maior, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tatuapé, Dragões da Real, Vai-Vai, Gaviões de Fiel, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Barroca Zona Sul, Rosas de Ouro e Império da Casa Verde.

Nove quesitos são avaliados, com notas que variam de nove até dez em casa decimal. Os critérios de desempate seguem a ordem inversa da leitura de notas, que será definida por sorteio. Harmonia, samba-enredo, bateria, alegoria, comissão de frente, enredo, fantasia, mestre-sala e porta bandeira, e evolução estão na lista.

A Globo mostra a apuração apenas para São Paulo, depois de O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo, que vai passar mais cedo. Excepcionalmente, a Sessão da Tarde não será exibida. Veja abaixo como fica a programação a partir do Jornal Hoje:

  • 13h25 - Jornal Hoje
  • 14h45 - O Cravo e a Rosa
  • 15h20 - O Clone
  • 16h - Apuração do Carnaval 2022 de SP
  • 18h30 - Além da Ilusão

TUDO SOBRE

Carnaval


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.