Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASÍLIA RODRIGUES

Apresentadora da CNN faz intercâmbio nos EUA para estudar atos antidemocráticos

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Basília Rodrigues durante o Live CNN

Basília Rodrigues, apresentadora da CNN Brasil, fará um intercâmbio nos Estados Unidos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/1/2024 - 14h12

Basília Rodrigues, da CNN Brasil, fará um intercâmbio nos Estados Unidos para estudar as relações entre jornalismo e democracia. A apresentadora aproveitou seu período de férias no canal para iniciar o curso preparatório contra desinformação, atos antidemocráticos e discursos de ódio.

A âncora do CNN 2 Lados divulgou a notícia em seu perfil no X --antigo Twitter. "Oficialmente de férias", comemorou, nesta quinta (18). "Agora que já deixei uma mensagem detalhada para minha mãe, começo a contar para vocês que estou indo para uma viagem de imersão em inglês para estudar sobre Jornalismo e Democracia".

O Notícias da TV apurou que a jornalista terá duas semanas de férias da CNN e retornará ao canal no início de fevereiro. O curso será feito na Universidade do Sul da Flórida (USF). O convite para o intercâmbio partiu da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. 

Basília se formou em Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), em 2008. No mesmo ano, ela entrou para a Rádio CBN, onde permaneceu até março de 2020.

A jornalista deixou a empresa ao ser contratada pela CNN Brasil, como analista de política. Atualmente, ela apresenta o programa CNN 2 Lados.

TUDO SOBRE

CNN

CNN Brasil


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.