Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANDRÉ TRIGUEIRO

Apresentador estreia no JN após 27 anos na Globo e recebe elogios: 'Prazer em assistir'

REPRODUÇÃO/GLOBO

André Trigueiro em sua estreia na bancada do Jornal Nacional

Apresentador da GloboNews, André Trigueiro estreou na bancada do Jornal Nacional

REDAÇÃO

Publicado em 25/4/2020 - 21h31

Funcionário da Rede Globo há 27 anos, o jornalista André Trigueiro estreou na noite deste sábado (25) na bancada do Jornal Nacional. Ele, que nos últimos anos atua como editor e comentarista na GloboNews, além de ser plantonista do Bom Dia Rio e do RJTV, foi promovido ao maior telejornal do país após a crise da pandemia do novo coronavírus.

No início do mês, a Globo reformulou seu time de plantonistas do JN após optar por retirar do rodízio os jornalistas que são baseados em São Paulo e Brasília para evitar a exposição dos profissionais à Covid-19.

Com isso, deixaram a bancada em caráter provisório os apresentadores César Tralli, Maju Coutinho, Rodrigo Bocardi e Roberto Kovalick, de São Paulo, e Giuliana Morrone, de Brasília.

A estreia de Trigueiro foi bem recebida pelos telespectadores, que se manifestaram positivamente por sua promoção. "Assistir ao Jornal nacional, com as pérolas de Bolsonaro e Moro sendo apresentadas pelo André Trigueiro, mano! Dá até um prazer em assistir", escreveu Jéssica do Vale.

"Não gosto do rodízio de sábado do JN porque invariavelmente jornalistas ainda sem o porte necessário estão apresentando e isso dá uma desanimada. De repente, André Trigueiro surge na bancada. Peso pesado e estrela da GloboNews cooptado porque o tema pede. Show. Que volte mais vezes", opinou o usuário identificado como Chico Bento Urbano.

André Trigueiro está na Globo desde 1993 e começou sua carreira na emissora como repórter. Em 1996 foi para a GloboNews e foi promovido a âncora, atuando no Jornal das Dez até 2012. Atualmente, ele acumula no canal de notícias as funções de apresentador e editor-chefe do semanal Cidades e Soluções, comentarista do Estúdio i. E eventualmente é escalado para os plantões dos telejornais locais da Globo no Rio de Janeiro.

Acabou se tornando um dos maiores jornalistas ambientais do país, com diversos livros lançados e prêmios conquistados por suas reportagens.

Confira algumas publicações elogiando a estreia de Trigueiro no Jornal Nacional:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.