Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

MARCELO TORRES

Apresentador do SBT Brasil é afastado após ser diagnosticado com coronavírus

REPRODUÇÃO/SBT

Marcelo Torres na bancada do SBT Brasil, em 11 de abril

Marcelo Torres na bancada do SBT Brasil; o apresentador testou positivo para o novo coronavírus

GABRIEL PERLINE

Publicado em 15/4/2020 - 8h05

Marcelo Torres, apresentador do telejornal SBT Brasil, foi diagnosticado com o novo coronavírus na terça-feira (14) e está afastado de suas funções do SBT por tempo indeterminado. Ele apresentou sintomas leves da doença e seu quadro não inspira preocupações. As informações foram confirmadas pela emissora ao Notícias da TV.

Na segunda-feira (13), ele havia passado pelo ambulatório da emissora em Osasco (Grande São Paulo) queixando-se de uma corisa. No mesmo instante, o médico local o afastou e pediu para que o jornalista passasse os próximos 15 dias isolado em sua casa, mesmo sem ter feito teste para saber se estava infectado.

Para tirar suas dúvidas, ele foi ao hospital e fez um teste rápido, que apontou positivo para a Covid-19.

Além dele, o repórter Victor Ferreira, também de São Paulo, foi afastado temporariamente. Ele não está infectado, mas a emissora achou melhor mantê-lo em quarentena pelas próximas semanas.

Marcelo Torres trabalha no SBT há quase 15 anos e é um dos principais âncoras da casa. Ele é o substituto imediato de Carlos Nascimento na bancada do SBT Brasil, e sua última passagem pelo telejornal foi no sábado (11), quando dividiu a apresentação com a plantonista Carol Aguaidas.

Nesta semana, o SBT reforçou as medidas de segurança a seus funcionários para evitarem a exposição ao novo coronavírus.

Além de disponibilizar álcool em gel nas dependências da emissora, tornou obrigatório o uso de máscaras. Os jornalistas só devem tirá-las nos momentos em que estiverem apresentando os telejornais ou boletins.

A medida foi tomada após a morte do editor de imagens José Augusto Nascimento Silva, do SBT Rio, que contraiu a doença e passou duas semanas internado em estado grave. Na sexta-feira (10), ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito na segunda (13).

Leia também

Web Stories

+
Oportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileiraLançamentos da semana têm filme indicado ao Oscar e comédia sangrentaJuliette, craques do futebol e estrelas do pop: Os 10 maiores influenciadores do mundoDe sequestro-relâmpago a surto de ciúme: Veja a história de Kyra e Alan em Salve-se Quem PuderDe buraco de minhoca à salvação do Tesseract: O que você precisa saber antes de ver Loki

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou da escolha da reprise de Pega Pega?