JONATHAN VAN NESS
CHRISTOPHER SMITH/NETFLIX
Jonathan Van Ness em cena de Queer Eye; apresentador revelou ser HIV positivo em 2019
Um dos apresentadores do reality Queer Eye, Jonathan Van Ness se tornou estrela de um documentário sobre HIV. Em 2019, o astro da atração da Netflix revelou ser soropositivo, e agora ele foi escolhido para emprestar sua voz para Vice Versa: The Neglected Pandemic, 40 Years of HIV & Aids (Vice Versa: A Pandemia Negligenciada, 40 anos de HIV & Aids, em tradução livre). O filme explora quatro décadas de HIV e Aids nos Estados Unidos.
A produção da Vice TV reúne relatos pessoais e percepções de diferentes comunidades e organizações para demonstrar a realidade de quem é diagnosticado com o vírus e os avanços no campo científico. O objetivo é ir além das estatísticas e analisar o impacto da doença nas vidas das pessoas.
Segundo Jonathan Van Ness, a mudança ocorrida em sua rotina após o diagnóstico ampliou sua visão sobre o tema.
"Viver com HIV mudou minha vida e minha visão do mundo. A rede de segurança social do HIV nos Estados Unidos não atende as pessoas igualmente, e ser parte dessa missão de educar mais pessoas é algo que tenho a honra de fazer", disse ele ao The Hollywood Reporter.
O documentário traça um paralelo entre o caos do passado, com a descoberta do HIV nos anos 1980, e a pandemia da Covid-19. "Ao refletir sobre a resposta global à Covid-19, é chocante perceber que havia uma ausência real de uma resposta médica e legislativa unida durante o auge da epidemia de HIV e Aids na década de 1980", comentou Morgan Hertzan, vice-presidente executivo e gerente geral da Vice TV.
Vice Versa: The Neglected Pandemic, 40 Years of HIV & Aids é dirigido e produzido por Linda McCarthy. A estreia está marcada para 2 de junho.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.