Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DOMINGO ESPETACULAR

Aposta de diretor demitido, Mariana Weickert é dispensada pela Record

DIVULGAÇÃO/RECORD

Mariana Weickert na Record

Mariana Weickert: ex-modelo e apresentadora é demitida da Record após 4 anos no Domingo Espetacular

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/1/2023 - 16h56

Após quatro anos, Mariana Weickert foi dispensada da Record. A apresentadora deixou a emissora pouco mais de um mês depois de Rogério Gallo, ex-diretor do departamento de Jornalismo, responsável pela contratação dela em maio de 2019. Ela era responsável por produzir reportagens semanais para o Domingo Espetacular, revista eletrônica dos fins de semana.,

A informação foi confirmada nesta segunda (23) pela rede de Edir Macedo. Mariana produzia conteúdo com dicas caseiras e curiosidades dentro do dominical. A alcunha dela, como mesmo dizia, era de "repórter de vivências". Durante o auge da pandemia, em 2020, ela ficou fora do ar e isolada, mas retornou em 2021.

A última reportagem dela na Record foi ao ar em 15 de janeiro, e ela foi dispensada na sexta (20). O Notícias da TV apurou que o seu salário alto e os resultados de audiência não eram bons. Por isso, optou-se pela ruptura do acordo. Não haverá uma nova contratação de uma figura parecida com o seu estilo para o programa.

Mariana Weickert tem larga experiência na televisão. Entre 2011 e 2013, ela comandou projetos no GNT, canal de variedades da Globo na TV por assinatura. Na TV aberta, ficou muito conhecida por ter sido uma das integrantes do programa A Liga, da Band, entre 2013 e 2016. 

No mesmo dia que Weickert foi dispensada pela Record, Roberta Piza foi desligada da emissora. Ela, que apresentava o Fala Brasil aos sábados, era considerada uma profissional cara e que tinha pouco aproveitamento dentro do departamento de Jornalismo. A apresentadora estava na emissora desde dezembro de 2006, quando foi contratada para assumir o bloco de esportes do matinal.

A saída de Roberta também faz parte de uma reformulação que a Record tem feito desde o final do ano passado para reequilibrar as contas. A empresa tem dispensado profissionais mais experientes, e consequentemente mais caros, e dado preferência a nomes mais novos --e, logo, mais baratos.

Entre estes cortes, estão Luiz Carlos Azenha e Fabíola Rabo de Arraia. Ela também tinha um salário alto, como Roberta, e também tinha um rendimento abaixo do esperado para a chefia nos últimos anos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.