Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE

Após vender manhãs para a Universal, Gazeta faz demissão em massa

REPRODUÇÃO/TV GAZETA

Regiane Tápias durante apresentação do programa Revista da Cidade

O Revista da Cidade foi cancelado pela TV Gazeta; Regiane Tápias será remanejada para o Mulheres

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2023 - 15h58

Em grave crise financeira, a TV Gazeta promoveu uma demissão em massa nesta sexta-feira (30). O Notícias da TV apurou que pelo menos 30 pessoas foram desligadas. O programa Revista da Cidade foi cancelado depois de 11 anos no ar, em meio à reformulação da grade --a faixa matutina da emissora agora será ocupada pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), após um contrato de R$ 15 milhões.

A Fundação Cásper Líbero, responsável pela administração da TV Gazeta, confirmou que está "revisando o orçamento de todas as suas unidades de negócios, de modo a ajustá-los à realidade do momento". A instituição afirmou que a emissora reduzirá a produção de conteúdo durante as manhãs. As "atrações e competitividades" serão concentrados no período vespertino.

A programação de verdade começará às 13h, "garantindo a manutenção do seu tripé de programação composto por programas de variedades, esportes e jornalismo. O horário da manhã será otimizado através da ampliação da parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus. A nova grade, que será implantada no dia 3 de julho, prevê o cancelamento do programa Revista da Cidade", disse a emissora em comunicado à imprensa.

A faixa vespertina será iniciada por Você Bonita, às 13h. Em seguida, o programa Mulheres passará a ser transmitido às 14h30. O Gazeta Esportiva começará às 18h, e o Jornal da Gazeta, às 19h. O horário nobre, das 20h às 2h, também foi vendido para a IURD.

Os indícios da crise financeira na TV Gazeta foram escancarados na última semana. Regina Volpato decidiu sair do programa Mulheres após recusar a proposta de ter seu salário reduzido em 20%. Ela será substituída por Regiane Tápias, que apresentava o Revista da Cidade até esta sexta.

Segundo o Splash, do UOL, colaboradores da equipe técnica, cinegrafistas, maquiadores e cabeleireiros também foram afetados pelos desligamentos. "O que eles querem é tentar de alguma forma ganhar dinheiro. Aí, estão vendendo os horários e, de certa forma, vendendo toda a essência da emissora. No final, não adianta, as contas não fecham", disse uma fonte próxima à emissora.

Leão Lobo, que participava dos programas Revista da Manhã e Mulheres, já tinha sido demitido em maio, depois de três anos como contratado. O jornalista assumiu ter chorado ao saber do desligamento: "Acho que a gente nunca fica calejado desses sustos. O chão sai debaixo de nossos pés. Ainda mais quando você precisa do seu trabalho para viver, como é o meu caso."


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.

TUDO SOBRE

TV Gazeta


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.