Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOQUE DE MIDAS

Após Terra e Paixão, Walcyr é convocado para salvar faixa de reprises da Globo

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

De vestido vermelho, Bianca Bin posa ao lado de Marieta Severo, que usa blusa branca; elas estão caracterizadas como suas personagens de O Outro Lado do Paraíso

Bianca Bin e Marieta Severo em O Outro Lado do Paraíso: novela está na fila para ser reprisada

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 31/1/2024 - 14h01
Atualizado em 31/1/2024 - 17h38

Autor de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco pode voltar à Globo em breve. O departamento de programação da emissora solicitou a edição de O Outro Lado do Paraíso (2018). A ideia é que a novela seja reprisada no Vale a Pena Ver de Novo e entre no lugar de Paraíso Tropical (2007), que tem sofrido para manter o público diante da TV.

Orgulho e Paixão (2018) também entrou na fila da edição como possível atração da faixa Edição Especial. Após a publicação deste texto, o jornal O Globo noticiou que Cheias de Charme (2012) foi escolhida para substituir Mulheres de Areia (1993). A Globo não confirma nem a novela das Empreguetes nem a substituta de Paraíso Tropical.

Internamente, os executivos da Globo ficaram bastante satisfeitos com a reviravolta que Walcyr Carrasco promoveu na reta final de Terra e Paixão. A audiência aumentou, e a repercussão nas redes sociais colocou a novela na boca do povo novamente.

O Outro Lado do Paraíso teve trajetória parecida: começou mal no Ibope, mas o autor acelerou suas reviravoltas e transformou a história em um fenômeno. A sacada de apresentar Rafael Cardoso como herói para depois revelá-lo como vilão surpreendeu o público. Bianca Bin, Sergio Guizé, Marieta Severo e Grazi Massafera tinham os outros personagens principais.

Considerado um novelista capaz de entender o telespectador, Walcyr Carrasco se transformou em uma peça-chave para o horário das reprises também. Nos últimos anos, O Cravo e a Rosa (2000) e Chocolate com Pimenta (2003) foram atrações da faixa Edição Especial, enquanto Êta Mundo Bom! (2016) ocupou o Vale a Pena Ver de Novo com sucesso em 2020.

Já Orgulho e Paixão usou personagens livremente inspirados no universo da escritora britânica Jane Austen (1775-1817) para contar uma história romântica escrita por Marcos Bernstein.

Exibida no horário das seis, a trama fez bastante sucesso entre público e crítica com o texto inteligente e a direção caprichada de Fred Mayrink. Nathalia Dill, Thiago Lacerda, Agatha Moreira, Anaju Dorigon e Gabriela Duarte se destacaram na produção.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.