Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM AGOSTO

Após sucesso de AmarElo, Emicida prepara série especial para o GNT

REPRODUÇÃO/NETFLIX

O artista Emicida em cena do filme documental AmarElo - É Tudo pra Ontem, da Netflix

Emicida no filme documental AmarElo - É Tudo pra Ontem; artista lançará série

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2021 - 6h40

Após o sucesso de AmarElo - É Tudo pra Ontem, lançado no ano passado na Netflix, Leandro Roque de Oliveira --mais conhecido como Emicida-- prepara uma série especial para o canal GNT, onde já apresenta o Papo de Segunda. A produção se chama O Enigma da Energia Escura e estreia em agosto na TV por assinatura.

A atração pretende levantar reflexões sobre o mundo atual, com temas variados. Durante coletiva à imprensa para falar sobre sua indicação ao BET Awards (premiação do canal norte-americano Black Entertainment Television), na segunda-feira (21), Emicida se limitou a elogiar a série para não estragar a surpresa para o público que o acompanha.

"O GNT tem sido uma grande casa lá, para a gente poder compartilhar ideias. Em agosto a gente vai compartilhar essa série com o Brasil, vai ser foda. Mas eu sou a pessoa mais suspeita do mundo pra falar", brincou o cantor ao Notícias da TV.

Em AmarElo, Emicida explorou momentos relevantes da cultura negra no Brasil, e um deles foi o show que o próprio cantor fez, em novembro de 2019, no Theatro Municipal de São Paulo. O documentário que conta com animações, entrevistas e cenas de bastidores repercutiu bastante em dezembro, época de seu lançamento na plataforma de streaming.

Tamanho sucesso até intimida o astro. "Cada vez que você faz um negócio tipo o AmarElo, eu tenho uma sensação de quando acabo um disco, eu saio desesperado do estúdio. Penso: 'Puta que pariu! Agora vou ter que fazer um mais legal que esse'. Em outras palavras, estamos fodidos", brincou. 

"Mas é uma pressão muito boa, eu tenho um monte de pesquisa em andamento. Depois que a gente criou um time legal de pesquisas aqui pra poder desenvolver os projetos audiovisuais, muitas ideias bacanas vão passando. Eu venho me sentindo muito provocado a escrever uns roteiros também. Tem outras coisas", adiantou o rapper.

"Eu faço mil coisas, as pessoas falam que eu faço 1 milhão de coisas, mas eu faço justamente porque é uma forma de gerar oportunidade para várias pessoas. Porque cada projeto demanda uma equipe. Para além dessa coisa de gerar oportunidades, a gente consegue sugerir coisas para o Brasil", concluiu. 

BET Awards

Neste ano, Emicida é o único artista homem brasileiro a concorrer a uma estatueta do BET Awards, uma das mais importantes premiações da cultura afrodescendente do mundo. Ele disputa a categoria de melhor artista internacional. O resultado irá ao ar em 27 de junho, e o evento será transmitido pela MTV e pelo serviço de streaming gratuito Pluto TV a partir das 21h. 

Funkeira em ascensão, MC Dricka depende do carinho do público na categoria escolha da audiência: artista revelação internacional. A votação está aberta na página oficial do Instagram do BET. É necessário seguir a página e gostar da foto do artista escolhido.

Essa não é a primeira vez que brasileiros concorrem a um prêmio do canal. Em 2020, o rapper Djonga competiu pelo melhor flow internacional no BET Hip Hop Awards --derivado do BET Awards. Já MC Soffia foi indicada como artista revelação internacional em 2018 do BET Awards. Ambos perderam. 

TUDO SOBRE

Netflix


Leia também

Web Stories

+
Harmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?