MAYARA RODRIGUES
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Alexandre Kapiche e Mayara Rodrigues: apresentadores deixam afiliada da Globo após polêmica
A jornalista Mayara Rodrigues publicou uma declaração para o marido, Alexandre Kapiche, nesta sexta (28) após se demitir da InterTV. O apresentador foi dispensado da afiliada da Globo em Cabo Frio, na região dos lagos do Rio de Janeiro, após ser acusado de assediar quatro funcionárias.
A profissional publicou fotos das mãos dela e do companheiro legendou: "Não nos deixem sós". Ela comentou sobre sua demissão da InterTV em um post feito na quarta (26) no Instagram. Segundo a comunicada, a decisão de deixar a emissora partiu dela mesmo.
Já nesta sexta (28), Mayara apareceu sorridente para falar com os seguidores nos Stories. "A gente está lendo todas as mensagens. Não consegui responder ainda, mas eu não podia deixar de vir aqui agradecer por todo esse carinho. Tá sendo muito importante pra gente", declarou ela.
A jornalista deu atualizações sobre o marido, que foi demitido da emissora em abril, logo após as denúncias de assédio. "O Kapiche está lá dentro brincando com o Guilherme [filho], que, inclusive, tá amando esse tempo nosso livre", acrescentou.
A repórter agradeceu aos telespectadores e seguidores no dia de sua demissão da InterTV. Mayara não fez despedida no ar, apenas com uma publicação nas redes sociais. "Foram vocês que me impulsionaram a superar desafios e a celebrar conquistas", declarou ela.
"Precisei tomar a difícil decisão de seguir um novo caminho. Às vezes, a vida nos coloca em situações onde precisamos fazer escolhas difíceis, e esta é uma dessas ocasiões. Levo comigo todas as lições aprendidas e a certeza de que dei o melhor de mim para contribuir com a nossa audiência", lamentou.
Alexandre Kapiche foi acusado de assédio por quatro colegas da InterTV em abril. Em uma carta entregue à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), as supostas vítimas dizem que foram "apalpadas" pelo jornalista e viveram situações traumáticas. Elas afirmaram terem relatado aos superiores, que não teriam acatado as queixas.
Na carta, obtida pelo Notícias da TV, as mulheres acusam Kapiche de ter sido protegido pelo diretor de Jornalismo, Rolf Danziger, que supostamente colocou "panos quentes" no caso. Danziger negou "complacência em relação aos supostos assédios" e alegou não saber das acusações de assédio.
A carta também narra que funcionárias se demitiram da InterTV com medo de retaliação após suas denúncias ao compliance serem invalidadas. Kapiche foi demitido da afiliada da Globo depois que uma das vítimas mostrou um vídeo no qual comprovou a agressão sexual do jornalista.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.