Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

CASA NOVA

Datena alfineta regra antissensacionalismo do SBT: 'Brasil de mentirinha ninguém quer'

REPRODUÇÃO/REDETV!

José Luiz Datena tem expressão revoltada na Redação da RedeTV!

José Luiz Datena fez entrada ao vivo no A Tarde É Sua e falou sobre novo programa na RedeTV!

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2025 - 16h48

José Luiz Datena pediu demissão do SBT antes de Daniela Beyruti baixar uma regra que proíbe o sensacionalismo nos telejornais da emissora, mas nem por isso o apresentador deixou de criticar a decisão da sua antiga chefe. Agora contratado da RedeTV!, o veterano afirmou que não dá para esconder as tragédias do país embaixo do tapete. "Brasil de mentirinha ninguém quer, não", disparou.

A alfinetada foi feita durante entrada ao vivo de Datena no programa A Tarde É Sua desta terça-feira (27). O apresentador visitou a Redação da RedeTV! para fazer fotos de divulgação de seu novo programa, ainda sem título, que tem estreia marcada para 9 de junho, e aproveitou para falar com Sonia Abrão.

Ele valorizou o SBT, afirmou que foi muito bem tratado durante sua rápida passagem pela emissora e elogiou as filhas de Silvio Santos (1930-2024). No entanto, deixou claro que não concorda com a determinação de Daniela Beyruti sobre os jornais policiais --que têm substituído os crimes chocantes por reportagens fofas sobre bichinhos.

"Estão falando muito em mudar programa, em tirar o conteúdo policial, porque aparece demais. Eu acho que tudo que você não mostra, coloca embaixo do tapete, favorece para que fique pior a realidade", afirmou Datena ao vivo.

"O Brasil é um país de carências, inclusive de segurança pública, é um país miserável, de pouquíssima gente rica e muita gente pobre, isso torna o país violento. O Brasil é um país violento, não adianta dizer que o Brasil é a Suíça, que tem tranquilidade para você andar nas ruas. É importante avisar a população os lugares que ela não deve ir, que são quase todos, hoje não dá para circular pelo Brasil com tranquilidade!", alertou o apresentador.

"Esconder fatos da segurança pública... É claro que não precisa transformar numa coisa sangrenta, porque a própria notícia já é a violência. Mas não dá para você deixar de falar de polícia, deixar de tratar de um assunto seríssimo que é a segurança pública. As pessoas estão sendo roubadas e mortas nas ruas, recebem golpes na internet e perdem tudo o que têm. Velhinhos estão sendo golpeados na previdência", apontou o ex-SBT.

"A gente tem que mostrar o Brasil de verdade, com tudo que tem bom, mas com tudo que tem de ruim também. Até para exercer o poder de cobrar as autoridades para que melhorem essa situação. A gente não pode dizer que está vivendo no país das maravilhas, ninguém aqui é Alice", alfinetou.

"O Brasil tem as suas carências, de alimentos, de segurança pública, não dá para fazer um programa de mentira! Eu quero fazer o que eu sempre quis, que é mostrar o Brasil de verdade. Você não precisa dar notícias sangrentas, descrevendo os detalhes de crimes, mas não pode deixar de dizer que um cara assassinou a mulher perto do metrô e vai sair impune, tem que denunciar para que as pessoas sejam presas, colocadas na cadeia. Brasil de mentirinha ninguém quer, não", concluiu Datena.

Na conversa com Sonia, o âncora ainda contou que não está ansioso com a estreia, mas que está com vontade de falar --já que está há 25 dias sem comentar sobre os acontecimentos do dia. "Eu preciso dar opinião. Não sou de falar em rede social, então não vejo a hora de chegar na RedeTV! para falar."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.