Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIES E FILMES

SBT fecha contrato com a Warner e volta com Um Maluco no Pedaço após 8 anos

REPRODUÇÃO/WARNER BROS.

Will Smith em Um Maluco no Pedaço

Will Smith em Um Maluco no Pedaço (1991-1996): série volta ao SBT após novo contrato com Warner

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/12/2022 - 16h17
Atualizado em 21/12/2022 - 17h04

O SBT assinou na tarde desta quarta-feira (21) um acordo de parceria com a Warner Bros. Discovery para a compra de séries, filmes e desenhos animados para a sua programação de 2023. A principal novidade é o retorno para a emissora de Silvio Santos, após oito anos, da série Um Maluco no Pedaço (1991-1996), protagonizada por Will Smith. Também foi comprada a série Fuller House (2016-2020), sequência do clássico Três é Demais, produzida entre 1987 e 1995. 

A informação foi confirmada pela Comunicação do SBT em primeira mão ao Notícias da TV. Além das duas séries clássicas, a emissora adquiriu um pacote de animações, que serão usados no Sábado Animado. Algumas delas são inéditas na TV aberta.

A coluna apurou que o pacote contém longas-metragens. Entre eles está Lanterna Verde, produzido em 2011 e protagonizado pelo ator Ryan Reynolds. Entre as animações, estão Scooby Doo e Convidados (2019), a nova versão do clássico Corrida Maluca (2017) e a comédia Yabba Dabba Dinossauros (2020).

O maior atrativo são as séries. Um Maluco no Pedaço, que está em diversas TVs pagas como Comedy Central e TNT, voltará à TV aberta nas tardes de sábado a partir de 14 de janeiro, na sessão Sábado Série. O programa foi um grande hit vespertino do SBT durante o fim da década de 1990 e início dos anos 2000.

O show deu projeção e tornou famoso em todo o mundo o ator Will Smith, que interpreta Will, um jovem pobre que se muda para a mansão de seus tios ricos em Bel-Air para tentar fugir de confusões. A produção teve 148 episódios ao longo de seis temporadas. Uma reunião especial do elenco original estreou na HBO Max em 2020.

Já Fuller House terá sua primeira oportunidade na TV aberta. A série é uma continuação é um clássico do fim dos anos 1980 e início dos anos 1990 feita em parceria da Netflix com a Warner. O programa traz de volta vários membros do elenco original que reprisam seus papel antigos. Entre eles, estão Danny Tanner (Bob Saget), Jesse Katsopolis (John Stamos), e Joseph "Joey" Gladstone (Dave Coulier). 

As gêmeras Mary Kate e Ashley Olsen, hoje com 36 anos e reveladas na série original, não participam do programa por já terem se retirado da carreira de atriz. Fuller House conta com cinco temporadas de 75 episódios e fez muito sucesso no serviço de streaming. 

No início dos anos 2000, SBT e Warner fecharam um contrato multimilionário e exclusivo para a cessão de filmes e séries. O fato animou tanto a emissora na época que um slogan especial para a ocasião foi criado: "A TV dos filmes milionários". O acordo exclusivo só foi finalizado em 2013.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.