Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O BOM FILHO...

Após quase cinco anos, Celso Zucatelli volta à Record no Balanço Geral

Reprodução/Gazeta

Celso Zucatelli na última edição do De A a Zuca, da Gazeta, exibida em 19 de julho deste ano

Celso Zucatelli na última edição do De A a Zuca, da Gazeta, exibida em 19 de julho deste ano

REDAÇÃO

Publicado em 4/11/2019 - 13h32
Atualizado em 4/11/2019 - 15h08

O jornalista Celso Zucatelli, que no início de 2015 foi dispensado pela Record, onde apresentava o Hoje em Dia, está de volta à emissora. Ele vai comandar o Balanço Geral Manhã, exibido diariamente das 5h às 7h30. A data de estreia do apresentador no matinal ainda não foi anunciada oficialmente.

Essa será a terceira passagem do profissional pela Record: ele trabalhou na emissora, ainda como repórter, em 1995; depois, entre 2006 e 2015, desenvolveu sua carreira de vez e chegou a ser correspondente em Nova York.

Zucatelli estava fora do ar desde 19 de julho, quando a Gazeta cancelou, em uma tacada só, o De A a Zuca e o Todo Seu, comandado por Ronnie Von. Agora, o jornalista estará de volta à emissora que o transformou em um nome popular --antes, ele tinha passagens mais "sérias" pela Band e pela Cultura.

"Pela terceira vez tenho a oportunidade de trabalhar na Record. Estou muito feliz com essa volta, foi aqui que fiz minha primeira reportagem em vídeo, em 1995, é como voltar para casa. Este retorno traz ainda o desafio de voltar ao jornalismo. Mas agora de uma forma diferente, trazendo a experiência que acumulei no entretenimento”, afirmou o jornalista em comunicado à imprensa.

A contratação de Zucatelli põe fim a uma dança das cadeiras na grade matinal da Record. No fim do mês passado, André Azeredo foi afastado do São Paulo no Ar. Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, ele perdeu o posto por "atrasos e problemas pessoais".

O jornalista, porém, refutou as informações e, em suas redes sociais, afirmou que se tratava de um "teste por questão de audiências" e que "as acusações de problemas pessoais não correspondem à realidade".

No sábado (2), Azeredo apareceu à frente da edição de fim de semana do Balanço Geral. Na abertura do telejornal, o jornalista festejou seu retorno aos estúdios e ironizou os comentários de que teria sido afastado por problemas pessoais e constantes atrasos --ele usou as mãos para fazer um gesto que simboliza quem fala demais. "Olha eu aqui", brincou o ex-repórter da Globo.

Com o afastamento de Azeredo, Bruno Peruka passou a conciliar a apresentação do SP no Ar com a do Balanço Geral Manhã, que ele já comandava --o que significa que ele agora está no ar das 5h às 8h45. Após a chegada de Zucatelli para ficar à frente do BGM, Peruka deve continuar apenas no SP no Ar.

De acordo com Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da emissora, "Zucatelli conhece muito bem o jeito Record, aliando simplicidade, versatilidade e espontaneidade na medida certa para as nossas manhãs".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.