Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUSPEITA DE FURTOS

Erick Jacquin descobre por aplicativo de mensagens que contratou falsa babá

REPRODUÇÃO/BAND

O chef de cozinha e apresentador de TV Erick Jacquin no reality Pesadelo na Cozinha, da Band

Erick Jacquin no reality Pesadelo na Cozinha, da Band; apresentador foi vítima de furtos no fim de semana

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 4/11/2019 - 12h05

O chef de cozinha Erick Jacquin descobriu por um aplicativo de mensagens que contratou uma golpista para cuidar de seus filhos gêmeos. A mulher usava um nome falso para se passar por babá e roubar pertences em casas de luxo na zona sul de São Paulo. Imagens da mulher com um alerta de que Andrea Lopes da Silva, de 38 anos, era estelionatária começaram a circular pelo WhastApp.

De acordo com a Polícia Civil, Andrea usava o nome da irmã para ser contratada como babá, e assim ter acesso a residências de alto padrão em bairros como Higienópolis, Jardins, e Vila Nova Conceição. A suspeita foi contratada para ser babá de Elise e Antoine, gêmeos de Jacquin com a mulher, Rosangela Menezes.

Após as denúncias de moradores dos bairros nobres, a polícia descobriu que Andrea já havia sido presa em janeiro deste ano, por policiais do 78º Distrito Policial de São Paulo, que cumpriram um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte pelo crime de furto. 

A estelionatária roubava relógios das vítimas e chegou a usar cartão de crédito de uma das patroas para comprar passagens aéreas. Ela responderá por furto e falsidade ideológica, e permanece detida no 78º DP, no bairro de Pinheiros, zona sul da capital paulista.

A Polícia Civil investiga se há mais vítimas da falsa babá, e prestará uma coletiva na tarde desta segunda-feira (4) para falar sobre o caso.

Como evitar o golpe 

Para não cair nesse golpe, especialistas aconselham a sempre verificar as referências do profissional antes que ele comece a trabalhar cuidando das crianças, além de ver se todos os documentos, principalmente a carteira de trabalho, estão regulares. 

"É preciso checar a procedência da pessoa, verificar o CPF no Serasa, tentar falar com alguém que já trabalhou com essa pessoa anteriormente, etc. Para realmente saber sobre o passado dela antes de abrir as portas da sua casa", disse Ângela Clara Correa, coordenadora do curso de babá da Unire Desenvolvimento Humano (Unire). 

A especialista reforçou que a contratação de uma babá deve ser feita baseada em uma junção de fatores que incluem o histórico da profissional, e como ela se comporta na entrevista de emprego. "Faça muitas perguntas sobre crianças, mas inclua também algumas [perguntas] 'pegadinhas', porque aí você pode pegar a mentira no pulo, se for o caso", finalizou Ângela. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.