Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOTE AGORA

Enquete A Grande Conquista: Votação expõe quem sai após prova controversa

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com Daniel Toko à esquerda, Gabriel Roza no centro e Janielle Nogueira à direita em A Grande Conquista

Daniel Toko, Gabriel Roza e Janielle Nogueira estão na zona de risco de A Grande Conquista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2023 - 23h59
Atualizado em 29/6/2023 - 6h24

Daniel Toko, Gabriel Roza e Janielle Nogueira estão na zona de risco de A Grande Conquista. A Prova da Virada, vencida por Alexandre Suita nesta quarta (28), foi criticada nas redes sociais pela falta de acessibilidade. Os internautas apontaram que o repórter saiu em desvantagem. Quem você quer que fique? Vote na enquete do Notícias da TV no final do texto.

Mariana Rios explicou que a disputa iria envolver pontaria e habilidade. "Para virar o jogo e sair da zona de risco, os competidores vão ter que demolir as próprias paredes com estilingue. Quem limpar o painel primeiro em cinco rodadas coloca alguém em seu lugar", detalhou.

Ao todo, os jogadores tinham que acertar 12 painéis com a logo do programa. Eles também precisavam contar com a sorte, já que precisavam girar uma roleta para descobrir quantos arremessos teriam por rodada.

"Existem três jeitos de vencer a prova: o primeiro é limpar o painel até em cinco rodadas; a segunda é ter mais peças quebradas no fim da prova; a terceira é, se houver empate, numa disputa direta", ressaltou Mariana.

O estilo da prova, que exigia força física e coordenação motora, foi considerada injusta nas redes sociais. Diversos perfis do Twitter reclamaram que Toko saia em desvantagem por conta de sua deficiência --e que o programa já fez dinâmicas de sorte ou conhecimentos gerais.

"Injusto, os outros dois miram com duas mãos e o Toko com uma", apontou Gi. "Cadê a inclusão do Toko na prova? Pelo amor de Deus, que prova é essa?", questionou Gabi. "Essa prova para o Toko é de lascar, foi feita para ele não ganhar", lamentou Regina Guimarães.

O jornalista, porém, não mostrou abatimento com a disputa. Ele até brincou com o seu desempenho abaixo da média. "Só fui pegar o jeito no final, mas me diverti", disse.

O resultado final foi: Daniel Toko quebrou três placas; Gabriel Roza seis; e Alexandre Suita, sete.

Quem venceu a Prova da Conquista?

Alexandre Suita se deu bem e venceu A Prova da Virada em A Grande Conquista. Ele mostrou mais habilidade que os rivais Daniel Toko e Gabriel Roza em uma disputa de pontaria. O cunhado de Gusttavo Lima indicou Janielle Nogueira para ocupar o seu lugar na berlinda --cujo resultado será anunciado nesta quinta (29).

Quem foi eliminado?

Fernanda Medrado foi eliminada na noite de quarta de A Grande Conquista. Ela não era apontada pelas enquetes como favorita do público, mas também não era a mais rejeitada. A cantora e rapper não teve a chance de disputar a Prova da Virada. "O que foi que eu fiz, meu Deus?", repetia ela, enquanto deixava a mansão.

Enquete

A Grande Conquista: Quem deve ficar no reality?

Daniel Toko
32.60%
Gabriel Roza
28.36%
Janielle Nogueira
39.04%

Quem sai de A Grande Conquista?

De acordo com a parcial da enquete do Notícias da TV, que acumula mais de 24 mil votos até a última atualização deste texto, Roza tem mais chance de deixar a disputa, com apenas 25,26% de preferência para ficar.

Já Toko aparece na segunda colocação, com 33,93% das escolhas do público. Janielle é quem corre menos risco, com 40,81% de apoio do público.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.