VOTE AGORA
REPRODUÇÃO/RECORD
Daniel Toko, Gabriel Roza e Janielle Nogueira estão na zona de risco de A Grande Conquista
Daniel Toko, Gabriel Roza e Janielle Nogueira estão na zona de risco de A Grande Conquista. A Prova da Virada, vencida por Alexandre Suita nesta quarta (28), foi criticada nas redes sociais pela falta de acessibilidade. Os internautas apontaram que o repórter saiu em desvantagem. Quem você quer que fique? Vote na enquete do Notícias da TV no final do texto.
Mariana Rios explicou que a disputa iria envolver pontaria e habilidade. "Para virar o jogo e sair da zona de risco, os competidores vão ter que demolir as próprias paredes com estilingue. Quem limpar o painel primeiro em cinco rodadas coloca alguém em seu lugar", detalhou.
Ao todo, os jogadores tinham que acertar 12 painéis com a logo do programa. Eles também precisavam contar com a sorte, já que precisavam girar uma roleta para descobrir quantos arremessos teriam por rodada.
"Existem três jeitos de vencer a prova: o primeiro é limpar o painel até em cinco rodadas; a segunda é ter mais peças quebradas no fim da prova; a terceira é, se houver empate, numa disputa direta", ressaltou Mariana.
O estilo da prova, que exigia força física e coordenação motora, foi considerada injusta nas redes sociais. Diversos perfis do Twitter reclamaram que Toko saia em desvantagem por conta de sua deficiência --e que o programa já fez dinâmicas de sorte ou conhecimentos gerais.
"Injusto, os outros dois miram com duas mãos e o Toko com uma", apontou Gi. "Cadê a inclusão do Toko na prova? Pelo amor de Deus, que prova é essa?", questionou Gabi. "Essa prova para o Toko é de lascar, foi feita para ele não ganhar", lamentou Regina Guimarães.
O jornalista, porém, não mostrou abatimento com a disputa. Ele até brincou com o seu desempenho abaixo da média. "Só fui pegar o jeito no final, mas me diverti", disse.
O resultado final foi: Daniel Toko quebrou três placas; Gabriel Roza seis; e Alexandre Suita, sete.
Alexandre Suita se deu bem e venceu A Prova da Virada em A Grande Conquista. Ele mostrou mais habilidade que os rivais Daniel Toko e Gabriel Roza em uma disputa de pontaria. O cunhado de Gusttavo Lima indicou Janielle Nogueira para ocupar o seu lugar na berlinda --cujo resultado será anunciado nesta quinta (29).
Fernanda Medrado foi eliminada na noite de quarta de A Grande Conquista. Ela não era apontada pelas enquetes como favorita do público, mas também não era a mais rejeitada. A cantora e rapper não teve a chance de disputar a Prova da Virada. "O que foi que eu fiz, meu Deus?", repetia ela, enquanto deixava a mansão.
A Grande Conquista: Quem deve ficar no reality?
De acordo com a parcial da enquete do Notícias da TV, que acumula mais de 24 mil votos até a última atualização deste texto, Roza tem mais chance de deixar a disputa, com apenas 25,26% de preferência para ficar.
Já Toko aparece na segunda colocação, com 33,93% das escolhas do público. Janielle é quem corre menos risco, com 40,81% de apoio do público.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.