Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Perigo!

Após 'invasão' de estúdio, Globo exibe alerta 'Não se aproxime'

Reprodução/TV Globo

Funcionário 'invade' encerramento do Jornal da Globo, Christiane Pelajo e William Waack, em março - Reprodução/TV Globo

Funcionário 'invade' encerramento do Jornal da Globo, Christiane Pelajo e William Waack, em março

PAULO PACHECO

Publicado em 16/5/2014 - 15h31
Atualizado em 16/5/2014 - 16h41

A Globo está "blindando" o novo cenário do Jornal da Globo, inaugurado no dia 28 de abril. O novo estúdio do telejornal exibe um alerta colado no chão, uma faixa vermelha com a frase "Não se aproxime". O alerta "vazou" ontem (15) na abertura do telejornal em televisores de alta definição. É um aviso para funcionários que trabalham na redação não chegarem muito próximo dos apresentadores, como ocorreu há dois meses.

Repare, na imagem abaixo, a faixa vermelha no canto inferior esquerdo:

No Jornal da Globo da madrugada de 19 de março, um funcionário apareceu entre Christiane Pelajo e William Waack enquanto eles se despediam, antes dos créditos. Ele parou, olhou para alguém e, ao perceber o erro, voltou fazendo sinal negativo com a mão (assista ao vídeo neste link, a partir do minuto 24").

O funcionário, entretanto, não viu Pelajo e Waack. A "invasão" aconteceu porque o cenário do Jornal da Globo estava em reforma. O telejornal estava sendo apresentado de outro estúdio, e uma câmera, a que captou a "invasão", filmava a redação, que era projetada como se o jornal continuasse na newsroom (estúdio-redação).

Antes da reformulação do estúdio, porém, não havia aviso vermelho no chão, como é possível ver na abertura do Jornal da Globo de 14 de março:

As obras de reformulação do estúdio duraram quase dois meses e causaram transtornos às equipes do Jornal Hoje e do Jornal da Globo. Conforme informado pelo Notícias da TV, a redação de jornalismo chegou a ser tomada por uma poeira espessa que impregnou nas roupas e no cabelo dos jornalistas, que exigiram máscaras cirúrgicas para trabalhar.

A Globo não se pronunciou até a conclusão deste texto.

LEIA TAMBÉM:

Público aprova casal de mulheres, mas rejeita 'pegação' em novela

Mesmo de férias, Mateus Solano já é disputado na Globo

Meu coração dispara quando falam que Chaves morreu, diz Seu Barriga

Demorei muito a gostar de mim, diz Ana Paula Padrão a Silvio Santos

Em Família: Laerte pede Luiza em casamento e dá colar de ouro

Ninfeta, Luiza transa 3 vezes em 2 dias para levantar ibope

Em Família: Autor pede 'luta do século' entre Virgílio e Laerte


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.