Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'Acre no Nordeste'

Após erros, Evaristo Costa é excluído de cobertura das eleições

Zé Paulo Cardeal/TV Globo

O jornalista Evaristo Costa no cenário do Jornal Hoje, que ele apresenta com Sandra Annenberg - Zé Paulo Cardeal/TV Globo

O jornalista Evaristo Costa no cenário do Jornal Hoje, que ele apresenta com Sandra Annenberg

DANIEL CASTRO

Publicado em 22/10/2014 - 12h22

Depois de uma série de erros na apresentação dos resultados do primeiro turno das eleições, o jornalista Evaristo Costa foi excluído da cobertura do próximo domingo (26), que definirá o presidente da República e governadores de Estados como o Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

A cobertura dos resultados das urnas, a partir das 17h de domingo, será ancorada por William Bonner e terá comentários de Heraldo Pereira, como no primeiro turno. No entanto, no lugar de Evaristo Costa, que mostrava as apurações parciais em um telão, a Globo escalou agora a jornalista Ana Paula Araújo, do Bom Dia Brasil. Durante o dia, Chico Pinheiro mostrará flashes e giros de reportagens em todo o país.

O Notícias da TV apurou que o trabalho de Evaristo Costa, coapresentador do Jornal Hoje, foi duramente criticado internamente na Globo, inclusive por William Bonner. No último dia 5, Costa aparentou nervosismo e se atrapalhou o tempo todo com o telão. Virou piada nas redes sociais ao dizer que os Estados do Acre e do Pará ficam no Nordeste. Ao final da cobertura, foi interrompido por Bonner, que afirmou no ar que ele estava passando informações repetidas.

A Globo diz que a substituição de Evaristo Costa por Ana Paula Araújo já estava prevista. Ana Paula foi escolhida, segundo a emissora, porque mediará o debate a governador do Rio de Janeiro nesta quinta (23).

Veja gafe de Evaristo Costa na cobertura dos resultados do primeiro turno:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.