Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na GloboNews

Telespectadores reclamam e pedem volta de âncora demitida após gafe

Reprodução/GloboNews

A jornalista Carla Lopes no Jornal da GloboNews de 27 de setembro, em que se envolveu em gafe - Reprodução/GloboNews

A jornalista Carla Lopes no Jornal da GloboNews de 27 de setembro, em que se envolveu em gafe

DANIEL CASTRO

Publicado em 21/10/2014 - 20h11
Atualizado em 22/10/2014 - 6h43

Dezenas de telespectadores ligaram e escreveram para a Globo nos últimos dias para protestar contra a demissão da repórter e apresentadora Carla Lopes, afastada do canal de notícias GloboNews há uma semana. Vários deles pediram a volta da jornalista. Quase todos acharam injusta a sua demissão.

Carla foi demitida depois de se envolver em uma rumorosa gafe. Em 27 de setembro, ela apresentava o Jornal da GloboNews - Edição das 18h quando "bateu cabeça" com a repórter Fernanda Galvão, de Brasília. Carla pediu para Fernanda informar a agenda do dia dos então candidatos à Presidência da República. Fernanda falou apenas de Marina Silva. Carla, então, agradeceu à repórter e deu até boa noite, mas logo voltou atrás. "E outros candidatos, o que fizeram hoje, Fernanda? Por favor", pediu Carla.

"Você não me avisou, amor", respondeu a repórter. Sem jeito, Carla encerrou a participação da repórter. "Nós tivemos um problema. Tivemos um problema, infelizmente", disse. 

A gafe não teria sido o real motivo da demissão de Carla, mas uma desculpa. Aparentemente, repórter e apresentadora foram vítimas de erro ou falta de comunicação da cabine de comando (switcher) do telejornal. A repórter teria dito "Você não me avisou, amor" ao coordenador de link, que falava pelo ponto eletrônico, e não à apresentadora.

O verdadeiro motivo da demissão seria o corte de um profissional de salário maior para a contratação de outros mais "baratos.

Após o Notícias da TV informar a demissão de Carla, no último dia 16, telespectadores passaram a questionar a GloboNews, ligando para a Central de Atendimento ao Telespectador (CAT). Segundo uma fonte no canal, muitos perguntaram por que a repórter Fernanda Galvão não sofreu a mesma punição. Outros pediram para o canal rever a decisão, já que não foi uma gafe grave, com erro de informação, por exemplo. Houve também quem manifestasse admiração por Carla, que já apresentou programa de saúde e participou de grandes coberturas.

TUDO SOBRE

GloboNews

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.