Jornalismo

Após desabafo irônico, Luciano Faccioli é suspenso pela RedeTV!

Reprodução/RedeTV!

Luciano Faccioli durante comentário irônico no Olha a Hora! de ontem (1º) - Reprodução/RedeTV!

Luciano Faccioli durante comentário irônico no Olha a Hora! de ontem (1º)

DANIEL CASTRO e GABRIEL SOUZA - Publicado em 02/06/2016, às 14h31

O jornalista Luciano Faccioli foi suspenso pela RedeTV! por ter criticado a decisão da emissora de vender uma hora de sua programação vespertina para a Igreja Universal do Reino de Deus. Faccioli ficará fora do ar durante pelo menos três dias. Nesta quinta (2), ele já não apresentará o Olha a Hora!. Será substituído por Fabio Barreto.

Ontem (1º), a RedeTV! surpreendeu telespectadores e os próprios funcionários ao colocar programação da Igreja Universal do Reino de Deus das 17h às 18h, tomando uma hora do Olha a Hora!, telejornal que estreou no último dia 9.

Ao entrar no ar, Faccioli foi irônico. "Ave Maria. Tivemos o horário de programa religioso, ou seja, como diria o filósofo e eterno poeta Jorge Ben [Jor], abençoai-vos Deus e bonitos por natureza. Surpresos? Nós também, mas segue o barco. Até as 19h15, estamos no ar". Em seguida, ele debochou do slogan da emissora. "Começa o Olha a Hora, com o jeito RedeTV!. Aliás, não esqueça nunca, é a emissora de TV que mais cresce no Brasil, ô se é", alfinetou.

A decisão da RedeTV! de voltar a vender a faixa das 17h às 18h para uma igreja (esse horário já foi ocupado por R.R Soares) causou mal-estar entre funcionários graduados da emissora, mas o desabafo de Faccioli foi considerado "no mínimo inadequado".

Bastidores

A redução do Olha a Hora! para apenas uma hora e quinze minutos pegou a equipe de surpresa. Os jornalistas só foram comunicados às 16h30, apenas meia hora antes de o telejornal entrar no ar. A edição do Olha a Hora! foi refeita às pressas, enquanto o departamento de programação da emissora tentava orientar as afiliadas como proceder com a mudança repentina. O Notícias da TV teve acesso a um áudio do canal de coordenação de rede, no qual, às 16h33, a troca foi comunicada, acompanhada de um aviso de que não sabiam até o momento como proceder com a programação local de cada afiliada.

Ontem, no lugar do telejornal, as afiliadas exibiram o programa Te Peguei, que compila pegadinhas feitas alguns anos atrás, e reprisaram o TV Fama da noite anterior.

O Notícias da TV entrou em contato com a assessoria da RedeTV!, que não retornou até a conclusão deste texto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O Vídeo Show tem salvação?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook