Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Days of Our Lives

Após demissão em massa, novela americana é renovada para a 56ª temporada

Divulgação/NBC

A atriz Camila Banus na atual temporada da novela Days of Our Lives; atração volta para mais um ano

A atriz Camila Banus na atual temporada da novela Days of Our Lives; atração volta para mais um ano

REDAÇÃO

Publicado em 21/11/2019 - 19h14

A novela Days of Our Lives foi renovada para a 56ª temporada, de acordo com o site Deadline. A notícia vem uma semana depois de todo o elenco ter sido demitido, uma estratégia da rede NBC e da produtora Corday Productions para cortar custos. Gênero capenga nos Estados Unidos, as novelas ganham uma sobrevida com essa renovação.

Atualmente, Days of Our Lives é o folhetim menos visto na TV americana. Lá, as tramas são exibidas na faixa vespertina da programação. A atração tem uma média de 2 milhões de telespectadores por semana (os capítulos são exibidos diariamente) e fica atrás de General Hospital (lançada em 1963), The Bold and the Beautiful (desde 1987) e a líder The Young and the Restless (desde 1973). Se Days of Our Lives fosse cancelada, só três novelas permaneceriam no ar. 

A crise financeira em Hollywood atingiu não só o cinema e as séries, mas as novelas também. Por isso, a NBC e a Corday tomaram a atitude radical de dispensar todo o elenco. Romper os contratos seria uma maneira de recomeçar do zero. A produção tem uma frente de gravações ampla o bastante, com novos episódios gravados para serem exibidos até julho.

O plano é renovar com os atores dispostos a retornarem para que os trabalhos sejam reiniciados em março, sem prejuízo para a trama. Quem topasr voltar no ano que vem assinaria um acordo de valor bem menor. Aquele que recusar as novas condições seria substituído por outros nomes --uma prática comum por lá.

Até o momento, a rede NBC, a produtora Corday e a distribuidora Sony Pictures TV não se posicionaram oficialmente sobre a renovação. Mas o Deadline sustenta que o martelo foi batido e cita que o produtor Ken Corday já informou o elenco da novidade. A renovação vem após fãs se manifestarem contra um possível fim da novela, possibilidade ventilada assim que a demissão em massa foi anunciada.

Nesta quinta, foi ao ar o capítulo de número 13.732 de Days of Our Lives. Com uma trama clássica ambientada na fictícia Salem, cidade do meio-oeste americano, a novela é carregada de elementos que os fãs do gênero adoram, como romances, mistérios, reviravoltas, comédia e drama.

Days of Our Lives ganhou 57 Emmys (na cerimônia dedicada a atrações que não vão ao ar no horário nobre), quatro desses como melhor novela; a última estatueta nessa categoria foi conquistada no ano passado.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.