NO FANTÁSTICO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Otaviano Costa em entrevista ao Fantástico neste domingo (28); ele fez cirurgia no coração
Após uma cirurgia às pressas para corrigir um aneurisma na aorta, o apresentador Otaviano Costa se emocionou ao contar que nasceu com uma má-formação no coração durante o Fantástico deste domingo (28). Há 17 anos, ele foi informado pelos médicos que tinha um defeito em uma das válvulas do coração.
"Em 2007, eu detectei algo que havia nascido comigo, fui monitorando, mas estava tudo calmo. Acabei negligenciando os meus exames por dois anos", contou ele, em entrevista à repórter Ana Carolina Raimundi.
Costa tinha uma válvula bicúspide em vez de uma tricúspide, como é o esperado, no coração. Ele também corrigiu o problema durante a cirurgia.
"A primeira coisa que fiz [quando cheguei em casa] e vi que as meninas que trabalham aqui tinham enchido [a sala] de balões lindos foi ir para o piano. E toquei. Abracei todo mundo, foi uma farra. [Era o fim] daquele sonho ou daquele pesadelo", filosofou.
Ele descobriu o aneurisma após sentir uma dor no peito, que nada tinha a ver com o aneurisma. "Fiz uma viagem a Buenos Aires, senti uma coisinha, procurei o médico quando voltei. Era muscular, logo passou", seguiu o comunicador.
Otaviano ainda escondeu o diagnóstico da mulher, Flávia Alessandra, por um dia para não estragar o aniversário de 50 anos dela:
Como eu conto se amanhã é o aniversário dela? E de 50 anos, com todo mundo reunido aqui? Não ia ter festa. Mas no dia seguinte, contei. Falei: 'lembra daquele exame?'. Foi aí que resolvemos olhar para o futuro.
A atriz, que está longe das novelas desde Salve-se Quem Puder (2021), o amparou em um momento tão difícil. "Foram as piores horas da minha vida", classificou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.