Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEDIDO DE NATAL

Após brincar com aposentadoria, Ana Maria Braga faz apelo no Mais Você: 'Libera aí!'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria Braga leva aos mãos ao peito e sorri no cenário do Mais Você

Ana Maria Braga fez apelo de Natal para que o Mais Você seja mais longo em 2024

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/12/2023 - 12h16

Quatro dias depois de brincar com a possibilidade de se aposentar, Ana Maria Braga virou o disco e pediu para trabalhar ainda mais em 2024. No Mais Você desta segunda-feira (25), a apresentadora reclamou que o programa é muito curto e que deseja mais tempo. "Libera aí mais um tempinho pra gente", incentivou Junior Lima, convidado da atração.

O clamor surgiu no fim da entrevista com o irmão de Sandy, que falou sobre a separação da dupla e sobre sua carreira solo. Depois de receber depoimentos da irmã, de Xororó e da mulher, Mônica Benini, o cantor ganhou bonecos de presente de Ana Maria, que agradeceu pela presença dele.

"Você viu como passa rápido? Eu acho tão rápido esse negócio meu, eu vou pedir mais tempo! Pro Roberto, pro Paulinho, eu quero mais tempo, diretor", desabafou a loira. "Pedido de presente de Natal!", completou o Louro Mané.

Aos risos, a apresentadora lembrou que um pedido desses precisaria passar pelo alto escalão e foi direto a Amauri Soares, chefe dos Estúdios Globo, da TV Globo e das Afiliadas desde junho. "[Vou pedir] Pro Amauri!", ressaltou. "Amauri, libera mais um tempinho pra gente!", riu Junior.

Antes, Ana Maria já havia dito que estava nervosa em entrevistar Junior porque achava que uma hora era pouco tempo para abordar uma carreira tão longa --o músico de 39 anos está na ativa desde os cinco.

Atualmente, o Mais Você ocupa uma hora e dez minutos da grade diária da Globo, mas esse período inclui intervalos comerciais. Em média, o matinal tem cerca de 55 minutos de arte em cada edição.  

Ana Maria brinca com aposentadoria

Na última quinta (21), Ana Maria Braga deixou o Louro Mané sem chão ao sugerir que vai fazer alguns cálculos para ver se já tem pontos suficientes para abandonar a televisão. "Pode parar com isso", disparou o papagaio.

O assunto surgiu durante o quadro Tá Lascado, que Gil do Vigor comanda toda semana no matinal. "Vamos falar de aposentadoria! Porque traz sempre muitas dúvidas... E mudaram algumas coisas", começou Ana Maria. 

"Mudaram as regras, e as pessoas ficam se questionando. Porque é um tal de pergunta aqui, pergunta ali... Quando eu posso me aposentar? Qual é a idade? Quanto tempo falta? As regras de falta vão mudar, e a principal alteração é na idade mínima e no tempo de contribuição", disse o economista.

Ele explicou que, para mulheres, a idade mínima para se aposentar em 2024 passará a ser de 58 anos e seis meses. Para os homens, 63 anos e seis meses. No sistema de pontos, as mulheres precisarão de 91; os homens, de 101. Depois, ensinou que os pontos são calculados pela idade da pessoa mais o seu tempo de contribuição.

"Vou fazer a conta!", provocou Ana Maria. Louro Mané rapidamente interveio: "Tem que fazer nada! Para com isso! Você não vem, não, hein? Pode parar com essa história!", cortou o fantoche, despertando risos na loira e no ex-BBB. "Não, não vou parar de trabalhar, não. Você não viu o Gil falando? É pra ganhar os direitos que tem!", justificou a apresentadora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.