MANIA DE VOCÊ
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Sugar e Spice; transformistas são irmãos gêmeos que competirão em nova temporada de Drag Race
Os fãs brasileiros de Drag Race com certeza já chamaram a atenção de RuPaul Charles, que vai até ter a sua própria versão de Pepê e Neném na 15ª temporada da versão americana. O reality show, que voltou ao ar na MTV na sexta (6), trouxe as drags Sugar e Spice. Elas são irmãos gêmeos na vida real e, ao contrário das cantoras em A Fazenda 7 (2014), não vão disputar o prêmio como uma dupla.
As participantes, junto com Sasha Colby, são as mais conhecidas do elenco. Elas se tornaram célebres pelos vídeos de transição, em que passam se montam questão de segundos --com mais de 250 mil fãs no Instagram cada uma.
Elas, inclusive, foram comparadas com Pepê e Neném assim que o elenco foi anunciado no final de dezembro. Os brasileiros sempre representaram uma parte considerável do "fandom" do programa, mesmo quando ele ainda não era disponibilizado aqui em uma série de plataformas, como a Netflix ou WoW Present Plus.
Jujubee, que já competiu em quatro temporadas da franquia e mais do spin-off Queen of Universe, também não escapou de virar meme em 2022. Em mais uma tentativa de conseguir uma coroa para chamar de sua, ela passou a ser comparada com Arcrebiano de Araújo, o Bil.
Os fãs brasileiros começaram a chamá-la de "Jujubil", em referência ao ex-BBB que passou boa parte de 2021 sem pagar aluguel ao emendar um reality show atrás do outro.
Assista aos primeiros cinco minutos de RuPaul's Drag Race 15:
Ao contrário de Sugar e Spice em Drag Race, Pepê e Neném contavam como apenas um participante em A Fazenda 7. Elas podiam votar apenas uma vez e se revezavam nas provas. As cantoras chegaram até a semifinal, quando foram derrotadas por Babi Rossi na roça depois de 90 dias de confinamento.
Esta é a primeira vez que Drag Race traz parentes tão próximos competindo pela coroa, em mais uma das tentativas de RuPaul renovar o formato. Com o público cada vez mais saturado, o apresentador e produtor executivo é conhecido por explorar todas as polêmicas possíveis.
A versão americana, por exemplo, não se faz de rogada para explorar dramas que vão desde questões de saúde como narcolepsia (Jinkx Monsoon, em 2013), síndrome de Ehlers Danlos (Yvie Oddly, 2019), cistinose (Willow Pill, em 2022); passando pela briga nos bastidores do Miss Gay America (Coco Montrese e Alyssa Edwards, em 2013); e até mesmo com um concorrente heterossexual (Maddy Morphosis, em 2022).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.