Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO SPORTV

Após BBB 22, Paulo André pausa carreira de atleta e vira comentarista da Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Paulo André em foto publicada no Instagram; ele veste o uniforme do Time Brasil e posa em uma pista de atletismo

Paulo André em foto publicada no Instagram; o atleta vai estrear como comentarista no SporTV

Paulo André Camilo vai estrear como comentarista esportivo do SporTV2 no sábado (21), a partir das 10h. O velocista estará ao lado do narrador Sérgio Arenillas e do comentarista Arnaldo Oliveira, participando como convidado na transmissão da segunda etapa da Diamond League, competição de atletismo sediada em Birmingham, na Inglaterra.

Ainda sem previsão de volta aos treinos de alto rendimento, o atleta confessou que fazer parte de uma transmissão esportiva é novidade em sua carreira: "Comentar é uma experiência nova e diferente para mim, mas é algo que vale viver e experimentar".

"Teoricamente, estaria nas pistas competindo e dessa vez estarei do outro lado, comentando em uma transmissão. Estou muito animado e ansioso para começar e fazer logo parte de tudo isso", afirmou o vice-campeão do BBB 22, em comunicado divulgado pela Globo.

Medalhista de prata nos 100 m dos Jogos Pan-Americanos de Lima e um dos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Paulo André fez uma escolha difícil ao abandonar os treinos para ir ao Big Brother Brasil em busca de novas oportunidades.

O ex-BBB chegou a ter sua bolsa atleta --auxílio que recebia do Governo Federal-- suspensa por participar do reality show da Globo. Apesar da pausa na carreira, o velocista não dispensa retornar às pistas para competir em alto nível.

O atleta olímpico aguarda os resultados de exames antes de afirmar que irá realmente competir no mundial, que acontece entre 15 e 24 de julho. "Preciso ver como meu corpo está reagindo a esse tempo todo", explicou ele para Fátima Bernardes, no Encontro.

"Quando eu e o meu pai, que é o meu técnico, a gente coloca um objetivo, a gente vai atrás dele. A gente já fez coisas bem mais difíceis que essa… Não acho uma coisa impossível, mas tem que ter paciência para saber o que está acontecendo com meu corpo fisicamente", detalhou.

Enquanto não retorna para sua carreira como atleta, Paulo André estreia na televisão para comentar uma das competições que poderia participar. Disputada desde 2010, a Diamond League, principal circuito de competições do atletismo, tem novidades para esta temporada.

Além da premiação em dinheiro, os atletas acumularão pontos de acordo com a colocação obtida em cada etapa. Ao final de treze etapas, os seis melhores nas provas de campo, os oito primeiros nas provas de pista entre 100 e 800 m; e os dez melhores no ranking nas provas a partir de 1500 m se classificam para a etapa final, que acontece em Zurique, em 8 de setembro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.