Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROTOCOLO RÍGIDO

Após 16 meses de pandemia, Globo volta a gravar com plateia só de vacinados

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Ivete Sangalo com um vestindo cinza e sorrindo para a câmera. O fundo é azul

Ivete Sangalo vai apresentar The Masked Singer Brasil na Globo com plateia a partir de agosto

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2021 - 6h50

Após um ano e meio sem receber público em seus programas, a Globo e a Endemol montaram um protocolo rígido para ter público aos seus programas de auditório. A plateia voltará no programa The Masked Singer Brasil, apresentado por Ivete Sangalo a partir de 10 de agosto, após os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Segundo apurou o Notícias da TV,  apenas pessoas que foram vacinadas com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 poderão participar. A Globo também escolherá dois grupos de público fixos, com 120 pessoas cada um, como forma de controlar o acesso. As gravações serão fora dos Estúdios Globo, no WTC Events Center, localizado no hotel Sheraton em São Paulo.

Cada um dos grupos vai participar de quatro edições do programa, e toda a plateia se reunirá para a final. As 240 pessoas selecionadas pela Globo precisam apresentar um comprovante de que se vacinaram até 24 de junho.

As gravações estão previstas para começar no próximo sábado (24), por isso o limite por data. Dois dias antes do The Masked Singer Brasil começar seus trabalhos, uma equipe do reality vai até a casa de um dos escolhidos para plateia e realiza um exame PCR. A pessoa vacinada será liberada para participar se o teste der negativo.

A Globo dá prioridade para pessoas da mesma família, porque consegue controlar ainda mais os passos de seus convidados. A emissora quer evitar interação antes e depois de pessoas para que não haja um surto de infecções. Após a publicação da reportagem, a Globo confirmou a informação.

"Seguindo todos os Protocolos de Segurança, um grupo restrito - composto por pessoas de uma mesma família - terá acesso ao estúdio onde o programa será gravado, em São Paulo. Todos serão testados no dia, e permanecerão de máscara durante toda a gravação. Para assistir ao show, os grupos familiares ficarão separados por uma divisória de acrílico, deverão ser moradores da cidade de São Paulo, e precisarão comprovar que tomaram, pelo menos, a primeira dose da vacina há mais de 30 dias", diz a emissora em nota. 

Formato de reality exige plateia

A emissora fez esse esforço para o The Masked Singer Brasil porque ter plateia é fundamental para o seu formato. Na etapa final da atração, os participantes que estiverem na zona de risco precisarão duelar para assegurar sua permanência na atração. A plateia define quem é o eliminado da noite.

O programa irá ao ar nas noites de terça, e é uma parceria entre Globo e Endemol Shine Brasil. O programa fica no ar entre 10 de agosto e 19 de outubro. Por causa de jogos da Seleção Brasileira de futebol, ele não será exibido nos dias 7 de setembro e 12 de outubro.

O reality musical será o terceiro programa de Ivete Sangalo na emissora --ela já fez o Estação Globo (2006-2009) e substituiu Xuxa no Planeta Xuxa em 1998, quando a loira estava grávida de Sasha Meneghel. Camilla de Lucas também fará parte do elenco da atração. Além da Globo, o Multishow exibe o The Masked Singer na TV paga. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.