Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SHARK TANK BRASIL

Aplicativo para alugar goleiros intriga jurados de reality show

Divulgação/Globo

Os empreendedores Samuel Toaldo e Eugen Braun no episódio de hoje (8) de Shark Tank - Divulgação/Globo

Os empreendedores Samuel Toaldo e Eugen Braun no episódio de hoje (8) de Shark Tank

FERNANDA LOPES

Publicado em 8/12/2016 - 5h33

O mercado de aplicativos para dispositivos móveis já é extremamente diversificado no mundo todo, mas ainda assim os experientes jurados do Shark Tank Brasil se surpreendem com a ideia inusitada de dois amigos. A dupla Samuel Toaldo e Eugen Braun apresenta no episódio desta quinta (8) do reality show do Canal Sony uma plataforma para que times de futebol amador aluguem goleiros sem compromisso, só por um jogo.

A ideia nasceu de uma dificuldade que Toaldo e Braun observaram em seus próprios círculos sociais. Muitos times de futebol formados entre amigos e colegas de trabalho pelo Brasil inteiro têm vários candidatos a atacante e meia, mas enfrentam obstáculos para achar um jogador que se disponha a ficar no gol. A maioria quer só a glória da artilharia.

Por isso, eles criaram um aplicativo que mostra goleiros disponíveis para os times amadores. Há até uma ficha detalhada de cada goleiro, com dados de desempenho em campo e personalidade.

O responsável pelo time pode alugar um goleiro para participar de um jogo, e, se a experiência for positiva, o aluguel pode se estender por um campeonato inteiro. O goleiro recebe 60% do valor pago pelo time. A empresa fatura cerca de R$ 115 mil por ano.

"Em 2017, nossa estimativa é [alugar goleiros para] fazer 60 mil partidas, gerando também mais fonte de receita com patrocinadores em nossas camisas. No mercado, são mais de 1 milhão de jogos por mês, somos pioneiros nessa tecnologia", explica Toaldo.

De olho nos patrocinadores, o principal alvo dos empresários é o “tubarão” Carlos Wizard, que estreia no Shark Tank nesse episódio. Além de fundador de uma rede de escola de idiomas, ele também é dono de duas grandes marcas de tênis e chuteiras, e os empreendedores insistem para garantir participação dele no negócio.

De jeito sério e compenetrado, Wizard demonstra que também se diverte com a descontração dos demais jurados do Shark Tank Brasil. Durante a apresentação de uma dupla de empresários que buscam investimento para uma pista de kart, o cantor sertanejo Sorocaba não resiste e dá uma volta com o carrinho pelo próprio estúdio do programa, sem fazer cerimônia.

Também participam desse episódio um trio de empreendedores que pede aporte para um aplicativo em que o usuário pode escolher e contratar uma empresa de buffet para seu evento e uma dupla de pequenos produtores de caldos naturais que quer expandir o negócio culinário.

Formato de sucesso em mais de 30 países, Shark Tank está em sua primeira temporada no Brasil. A cada episódio, o programa recebe novos participantes em busca de investimento para suas empreitadas comerciais. O reality show vai ao ar no Canal Sony todas as quintas-feiras, às 21h.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.