Programação
Divulgação/HBO
A atriz Evan Rachel Wood no episódio final de Westworld; série retorna à HBO em 2018
FERNANDA LOPES
Publicado em 8/12/2016 - 5h37
Série sensação deste ano, Westworld só terá segunda temporada no ar no início de 2018, anunciou nesta quarta-feira (7) o canal HBO. A primeira temporada acabou no último domingo (4). A justificativa pela demora é simples: dinheiro. "É uma série muito cara para ser produzida", diz Gustavo Grossman, vice-presidente da HBO na América Latina.
Durante evento para apresentar os destaques dos canais HBO e Max em 2017, o executivo também revelou que Game of Thrones, carro-chefe do grupo, será exibido pela primeira vez em um canal básico. A primeira temporada da série irá ao ar no ano que vem Cinemax, com o objetivo de conquistar quem ainda não é assinante do pacote HBO e trazer mais público para o conteúdo premium.
A sétima temporada de Game of Thrones ainda não tem data de estreia definida, mas está prevista para o meio do ano, em julho. Com o atraso da produção, a série The Leftovers será exibida em abril, em seu lugar.
A HBO ainda aposta em três novas produções no próximo ano. O drama Big Little Lies estreia em 19 de fevereiro e é a nova grande aposta do canal. É a primeira vez que uma atração de TV reúne duas vencedoras de Oscar na categoria melhor atriz: Reese Witherspoon (que venceu em 2006 por Johnny & June) e Nicole Kidman (vencedora em 2003, por As Horas).
Na trama, elas interpretam donas de casa de famílias ricas que vivem em uma pequena cidade da Califórnia e se envolvem em diferentes conflitos sociais, dos mais inocentes aos mais perigosos.
No mesmo dia, haverá também a estreia da comédia Crashing, criada por Judd Apatow (Girls, Love) e pelo comediante Pete Holmes. A história é baseada na vida do próprio humorista, que descobre que é traído pela mulher e começa a repensar suas escolhas pessoais e profissionais.
Já no segundo semestre, o drama The Deuce terá James Franco como protagonista e trama que explorará a ascensão da indústria pornográfica em Nova York nos anos 1970. A série também abordará problemas do submundo da metrópole, como uso de drogas e HIV.
Divulgação/hbo
Elenco principal de O Negócio; quarta temporada da série começa a ser gravada em janeiro
Produções originais
Na América Latina, o clima das séries originais da HBO não estará mais leve. Para o ano que vem, as produções brasileiras, mexicanas e argentinas prometem mostrar bastante do que a HBO estabeleceu como marca registrada em várias de suas atrações: sexo, nudez e violência.
Além de novas temporadas das nacionais Psi e O Negócio, e de O Hipnotizador (feita numa parceria entre produtores uruguaios e argentinos), o canal lançará três novas séries. A primeira, já no dia 8 de janeiro, é a brasileira O Homem da Sua Vida, sobre um homem que tenta achar seu par perfeito _e se envolve com muitas mulheres diferentes ao longo da procura.
A segunda a estrear será A Vida Secreta dos Casais, criada e protagonizada por Bruna Lombardi. A atriz interpreta uma sexóloga que incentiva seus pacientes a se "libertarem" dentro de seu instituto, chamado Tantra. O resultado desse estímulo são muitas cenas de sexo, orgia e nudez frontal.
"A gente não está usando o sexo, [quer] explorar o tema na grandeza dele, para compreender de uma forma maior qual a relação do mundo com esse tema, que é um dos maiores da nossa vida. Todos nós estamos aqui por causa do sexo. Imagina o quanto ele é importante, o quanto ele é sagrado e o quanto ele deveria ser muito mais reverenciado do que é", disse Bruna na apresentação da série.
A Vida Secreta dos Casais também terá conflitos políticos e criminais na trama, assim como O Jardim de Bronze, série argentina prevista para o início do segundo semestre.
Baseada no livro homônimo do escritor Gustavo Malajovich, a atração contará a história de um arquiteto de Buenos Aires que luta para reencontrar sua filha desaparecida. Insatisfeito com a má vontade da polícia, ele resolve investigar o caso por conta própria.
A HBO não divulga o investimento total nas séries originais produzidas na América Latina, mas afirma que em breve anunciará outras novas produções para 2017 e que já trabalha em projetos previstos até para daqui a quatro anos. "Uma série que vai ao ar em 2019 a gente começa a escrever hoje", declara Roberto Rios, vice-presidente corporativo de produções originais da HBO na América Latina.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.