Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL FELIZ

Terra e Paixão: Petra reata com Hélio, pede demissão e vai embora da cidade

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Debora Ozório e Rafael Vitti de frente um par o outro, ela sorrindo, em cena de Terra e Paixão

Petra (Debora Ozório) e Hélio (Rafael Vitti) em cena de Terra e Paixão; casal terá final feliz

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/1/2024 - 18h00

Petra (Debora Ozório) lutará para ter um final feliz em Terra e Paixão e bem longe dos pais criminosos. A jovem terá uma conversa séria com Hélio (Rafael Vitti), e eles reatarão o namoro. Em seguida, a agrônoma não perderá tempo, se demitirá da empresa do pai e arrumará as coisas para ir embora de Nova Primavera.

Após denunciar Irene (Gloria Pires) à polícia pelo assassinato de Agatha (Eliane Giardini), a irmã de Caio (Cauã Reymond) procurará Hélio. "Você acha que o nosso amor pode superar o fato de a minha mãe ter matado a sua?", disparará.

"Espera, como você soube disso? A polícia descobriu que foi a Irene? Como eles chegaram nessa conclusão?", questionará o galã.

Petra explicará que ela mesma fez a denúncia nas cenas que serão exibidas nos próximos capítulos:

Eu cheguei em casa bem na hora em que tudo aconteceu. Eu vi a minha mãe com a arma na mão e... E o corpo da Agatha caído na escada. Eu saí de lá desesperada e fui direto falar com a Marta [Kika Kalache].

Hélio vai querer saber por que Petra não havia lhe contado a verdade. "Eu não podia contar. Eu não tinha coragem de denunciar a minha própria mãe. [Tive coragem agora] porque o seu Gentil [Flávio Bauraqui] foi preso. Acharam a arma do crime na casa dele, mas eu sabia que ele não tinha feito nada. Foi muito difícil entregar a minha mãe, mas eu não podia deixar um homem inocente pagar por isso. Primeiro eu fui na delegacia e agora estou falando com você", revelará ela.

O engenheiro dirá que a entende. "A gente não tem nada a ver com o que as nossas mães fizeram, Petra. Eu sei que você é diferente da Irene, e eu sou diferente da Agatha. Eu te amo e acho que a gente tem que dar uma chance pro nosso amor", afirmará ele, a puxando para um beijo.

O personagem de Rafael Vitti acrescentará que eles não devem pagar pelos erros dos pais e poderiam se mudar. "Eu acho que a gente deveria ir embora de Nova Primavera, esquecer isso tudo e começar uma vida nova, do zero!", sugerirá.

"Eu topo! Eu já saí de casa e já disse pro meu pai que não vou mais trabalhar nos negócios dele", avisará a moça. "Agora eu estou substituindo a Lucinda [Débora Falabella] na cooperativa, mas assim que ela melhorar e voltar pro trabalho, a gente pode ir embora daqui", explicará Hélio.

Eles logo começarão a se mexer para mudar de vida. No mesmo dia, Petra se demitirá e deixará Antônio (Tony Ramos) revoltado.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.