Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADRIANA ARAÚJO

Âncora da Band se revolta com homofobia de André Valadão: 'Usa o nome de Deus'

REPRODUÇÃO/BAND

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/7/2023 - 8h22

Adriana Araújo detonou o discurso homofóbico de André Valadão no Jornal da Band de segunda-feira (3). Um vídeo em que o pastor sugere a morte de pessoas da comunidade LGBTQIA+ viralizou nas redes sociais e causou indignação. "O que ele fez foi usar o nome de Deus para tentar incitar ódio e preconceito", disparou a jornalista.

A âncora mostrou sua revolta ao anunciar a reportagem sobre o assunto. "Olha só essa situação absurda. Um pastor chamado André Valadão disse num culto que os evangélicos deveriam matar pessoas LGBTs", afirmou ela.

O pastor fez o discurso considerado homofóbico em um culto evangélico da Igreja Batista da Lagoinha em Orlando, nos Estados Unidos, e que foi transmitido ao vivo na internet.

"Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso, agora está com vocês'", declarou Valadão, como se estivesse falando em nome de Deus.

Depois da repercussão negativa, o pastor alegou que foi mal interpretado quando disse que precisava "resetar" as pessoas da comunidade LGBTQIA+. Ele afirmou que a frase era no sentido de "levar a humanidade a sua essência".

André Valadão já foi alvo de representações no Ministério Público por outras falas homofóbicas. Após a exibição da reportagem, Adriana Araújo declarou:

Não tem explicação, não tem remendo possível para essa fala de André Valadão. O que ele fez e repetiu foi sugerir a morte de pessoas homossexuais. O que ele fez foi usar o nome de Deus para tentar incitar ódio e preconceito.

"Ao defender um crime, Valadão ataca também os verdadeiros cristãos evangélicos que sabem a importância de respeitar as diferenças", arrematou a jornalista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.