Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA VEZ

Ana Maria revela que passou por nova cirurgia para tratar problema nas mãos

Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga de vestido preto com bolas branças, e mão esquerda enfaixada

Ana Maria Braga apresentou o Mais Você desta segunda (7) com a mão enfaixada após passar por cirurgia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2020 - 10h36

Ana Maria Braga apareceu no Mais Você desta segunda-feira (7) com a mão esquerda enfaixada e revelou que passou por uma cirurgia para tratar a Síndrome do Túnel do Carpo, uma inflamação nos nervos da região. A apresentadora lembrou que passou pelo mesmo procedimento há cerca de um mês e meio na mão direita.

"Lembram que há mais ou menos um mês, um mês e meio, eu tinha operado essa mão [direita] por causa do túnel do carpo? Então, tive que abrir a mão, estou com uma cicatriz", iniciou.

A veterana explicou que a outra mão apresentou os mesmos sintomas após a primeira operação. "Essa outra mão começou a ter o mesmo problema há duas semanas. Tive a felicidade de operar nesse fim de semana", contou.

Ana Maria ainda disse que o problema nos nervos das mãos causa um grande desconforto. "É uma coisa maluca, porque os nervos ficam nervosos [risos], incham e não cabem nessa passagem chamada túnel do carpo. Estou nesse sofrimento danado, quem já teve sabe que dói muito!", completou.

A comunicadora encerrou o relato bem-humorada. "Essa [mão esquerda] ficou com inveja dessa [mão direita]. Mas agora acabou, não tenho mais mãos, só essas duas [risos]", divertiu-se.

Na época do primeiro diagnóstico, ela resgatou uma reportagem sobre o assunto exibida no Bem Estar e explicou a causa do desconforto. "Entre a mão e o antebraço temos um canal chamado de túnel do carpo. E qualquer situação de pressão dentro desse canal um nervo é comprimido. A causa disso pode ser lesão, inflamação ou por esforço repetitivo, como digitar muito, tocar instrumentos. E tem que operar", justificou.

Ana Maria afirmou também que a enfermidade ataca não só a mão e o pulso, mas também os dedos polegar, indicador e médio. "Às vezes, você está dormindo e começa a dar um formigamento nas pontas dos dedos. Depois a mão começa a ficar dormente, principalmente nestes três dedos aqui [polegar, indicador e médio]", detalhou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.