MORTES NA MONTANHA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ana Maria Braga e Louro José no Mais Você desta quarta-feira (26); apresentadora criticou congestionamento no Everest
REDAÇÃO
Publicado em 29/5/2019 - 10h58
Atualizado em 29/5/2019 - 11h17
Ana Maria Braga criticou o aumento do fluxo de turistas no Everest, a ponto de provocar mortes no topo da montanha, durante o Mais Você desta quarta-feira (29). "Eu acho que é uma bobagem esse negócio de ficar arriscando a vida e subir em um frio desses", opinou a titular do programa, após ouvir notícia sobre a superlotação do local durante o quadro G1 em Um Minuto, boletim jornalístico da Globo.
O jornalista Cauê Fabiano havia acabado de noticiar a morte de 11 pessoas nas escaladas de subida e descida do monte, localizado entre o Nepal e o Tibete, quando foi questionado por Ana Maria Braga se ele tinha vontade de subir no Everest.
"Eu acho um grande desafio, né? A questão é a responsabilidade tanto com as pessoas quanto com o ambiente", disse o repórter do site de notícias da Globo, se referindo também ao acúmulo de lixo na região. O fenômeno piora a escalada, já dificultada pela altitude e pouca oxigenação.
Para além das críticas ao esporte radical, o motivo que fez Ana Maria rejeitar a escalada foi o frio. "Eu detesto. Eu não conseguiria nem chegar aos pés do monte Everest. Mas cada um é cada um", ponderou.
Na sequência, Ana Maria Braga comentou sobre um ponto turístico da cidade de Paris, onde foi instalada uma tirolesa entre Torre Eiffel e um complexo militar do século 18. E, diferentemente do esporte radical do continente asiático, a apresentadora disse que se arriscaria na descida.
"Eu adoraria estar em Paris agora. Uma tirolesa do alto da Torre Eiffel até o chão. Olha que delícia", comentou, sem passar batido pelo Louro José.
"No Everest você não quer, né? Agora, Paris... Tá frio também lá, Ana Maria. Vamos juntos e shallow now no Everest. Sim, senhora. Juntos e passando mal", brincou o papagaio.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.