Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOENÇA PULMONAR

Famosos lamentam morte de Pedro Paulo Rangel aos 74 anos: 'Cumpriu sua missão'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Pedro Paulo Rangel caracterizado como Gigi na novela Belíssima

Pedro Paulo Rangel como Gigi em Belíssima (2005); famosos homenagearam ator após morte

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 21/12/2022 - 10h10

A morte de Pedro Paulo Rangel aos 74 anos comoveu a classe artística nesta quarta-feira (21). Famosos usaram as redes sociais para se despedir do intérprete. O autor Walcyr Carrasco, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e os atores como Vanessa Gerbelli, Dan Stulbach e Alexandra Richter homenagearam o artista.

Rangel estava no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro, para tratar uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Ele desenvolveu a doença por causa do tabagismo.

No Twitter e no Instagram, Walcyr Carrasco definiu a morte do ator como uma "grande perda". "Cumpriu sua missão aqui na terra o querido e talentoso ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos. Sentiremos muitas saudades! Meus sentimentos aos amigos e familiares. Vá em paz, seu Calixto!", disse o dramaturgo, em referência ao personagem da novela O Cravo e a Rosa (2000), de sua autoria.

Colega do artista na novela recentemente reprisada na Globo, Vanessa Gerbelli falou ao vivo para o Encontro sobre os seus sentimentos diante da perda. Pedro Paulo Rangel havia contracenado com ela em sua estreia na televisão. "Eu aprendi demais com o PP. Eu observava ele e Ana Lúcia Torre, então eles foram as minhas escolas ali na TV. Muita inspiração e muita admiração. O legado dele é de um ator fantástico", disse a atriz.

O matinal da Globo também exibiu vídeos gravados por outros atores. "As minhas memórias com o PP tanto de público, assistindo ao PP, seja no cinema, no teatro, na televisão, quanto as lembranças da parceria profissional dele são inúmeras. Várias e evidente muito potentes no sentido do aprendizado. Ele dizia que cada personagem era um rascunho para um próximo. Não necessariamente o seguinte", relembrou Eduardo Moscovis.

Suely Franco também prestou uma homenagem ao colega. "Uma dor muito grande, porque nós éramos muito amigos, de muitos anos, me lembro tanto que em 1970, a gente fazendo peça em São Paulo, ele me ensinando a dirigir. A gente se divertia muito... Ele era maravilhoso. Um amigo assim inesquecível", descreveu a veterana.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva também compartilhou condolências na sua conta oficial nas redes sociais. "Uma triste perda para a dramaturgia brasileira. Pedro Paulo fez história nas novelas, no humor e nos teatros do país com seu talento e dedicação. Meu abraço fraterno aos familiares, fãs e amigos", escreveu o político.

Já Dan Stulbach aproveitou a despedida para fazer uma homenagem ao colega de profissão no Twitter. "Que ator maravilhoso, um homem gentil, doce, sutil. Engraçado e dramático. Elegante. Pedro Paulo Rangel se foi hoje. Único, um ator e uma pessoa grandiosa. Vou sentir sua falta Pepê. Descanse em paz", publicou o apresentador do Fim de Expediente, da rádio CBN.

Alexandra Richter, por sua vez, usou as iniciais do ator para dar o último adeus. "Mais um grande artista se foi. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Pedro Paulo Rangel. Siga em paz, PP!", publicou.

Veja as postagens dos famosos nas redes sociais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.