Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACORDA, MENINA!

Ana Maria afasta rumores de aposentadoria e renova com a Globo até 2025

VICTOR POLLAK/TV GLOBO

Ana Maria Braga no Mais Você, da Globo

Ana Maria no Mais Você: apresentadora afasta rumores de aposentadoria e fica na Globo até 2025

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2023 - 19h24

Uma das principais estrelas da Globo, Ana Maria Braga afastou os rumores de aposentadoria ou de que poderia deixar o comando do Mais Você em breve. A apresentadora de 73 anos renovou, nesta terça-feira (28), seu contrato com a líder de audiência até 2025. O acordo prevê que, ao menos nos próximos dois anos, ela seguirá no comando de a atração matinal.

A informação foi antecipada pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, e confirmada pelo Notícias da TV com diversas fontes. A coluna apurou que foi a própria Ana Maria que confirmou a notícia para a equipe de produção de seu programa, em São Paulo. A renovação foi bastante comemorada nos bastidores.

Com o novo contrato, a jornalista ficará em atividade pelo menos até os 76 anos --ela completa 74 em abril. Ela já é a apresentadora de programas de variedades com mais idade no ar na Globo. Entre os homens, o veterano é Serginho Groisman, do Altas Horas, com 72 anos.

Ana Maria Braga está na Globo desde junho de 1999, quando foi contratada após comandar durante sete anos o feminino Note e Anote, na Record. Em outubro daquele ano, ela estreou o Mais Você, que continua com a fórmula que a consagrou na emissora de Edir Macedo: culinária, prestação de serviço e entrevistas com famosos.

Após um período inicial difícil, quando perdia frequentemente para a série Chaves, do SBT, ela se fixou após mudar das tardes para a faixa da manhã. No ano passado, Ana Maria ganhou mais prestígio e passou a ir ao ar às 10h40, próximo da hora do almoço, em uma inversão de horário com o Encontro.

Atualmente, o Mais Você tem variado seu conteúdo. Além de assuntos factuais, reportagens ao vivo sobre temas do momento e repercussão de realities da Globo, como o Café com o Eliminado, primeira entrevista em TV aberta do eliminado da semana no BBB, Ana Maria também tem game shows, como o Jogo de Panelas e o Super Chef.

Juntamente com os seus compromissos de televisão, Ana Maria Braga também tem investimentos como empresária de fazendas de café e eucalipto. Ela também é escritora e já fez diversos livros sobre empreendedorismo e culinária.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.