Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMAÇÃO ACELERADA

Amarrada pela Fifa, Globo ativa modo turbo por final do Mundial sem Flamengo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luis Roberto e Roger Flores na cabine de transmissão da final do Mundial de Clubes

Luis Roberto e Roger Flores na transmissão da final do Mundial de Clubes neste sábado (11)

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2023 - 16h10

Dona dos direitos de transmissão do Mundial de Clubes na TV, a Globo precisou acelerar a programação deste sábado (11) para mostrar os dois últimos jogos da edição 2023 do evento. Como o Flamengo não avançou para a final e a emissora já havia combinado com a Fifa que passaria o confronto decisivo em TV aberta, foi necessário fazer um ajuste na grade e acelerar a programação.

O Rubro-Negro disputou o terceiro lugar do Mundial contra o Al Ahly e venceu por 4 a 2. O jogo começou às 12h30 (horário de Brasília) e ficou ainda mais longo por causa do tempo elevado de acréscimos, causado por idas do árbitro ao VAR (árbitro de vídeo). Somente no segundo tempo, foram 13 minutos a mais.

Como estava obrigada por contrato a passar as duas partidas, a líder de audiência precisou fazer os ajustes.

Na grade da Globo, a transmissão do jogo do terceiro lugar estava prevista para terminar às 14h30, mas chegou ao fim 10 minutos mais tarde. Por isso, a edição deste sábado do Jornal Hoje ficou apenas com 20 minutos de duração.

Gravado com antecedência, o Caldeirão com Mion foi exibido entre 15h e 15h52. A atração mostrou apenas o quadro Tem ou Não Tem, com as participações de Ícaro Silva e Tierry. O programa de Marcos Mion claramente estava com mais edições do que o normal e com uma velocidade maior.

O apresentador precisou até fazer uma abertura e um final diferentes, no formato Isso a Globo Mostra, em que ele aparece na frente da imagem principal. Mion comentou sobre o programa encurtado no encerramento:

É o seguinte, senhoras e senhores, hoje é uma edição especial do Caldeirão porque agora você vai assistir à final do campeonato Mundial de Clubes. Sábado que vem a gente está de volta com nosso pacto de loucura e diversão. Eu conto com você.

A final do Mundial começou às 16h e teve Real Madrid contra Al-Hilal, equipe que derrotou o Flamengo no meio de semana e frustrou os planos da Globo com uma decisão entre brasileiros e espanhóis.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.