Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO

Globo escolhe Luís Roberto e Villani para Mundial de Clubes com Flamengo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO/INSTAGRAM

Luís Roberto e Gustavo Villani

Luís Roberto e Gustavo Villani: Globo escolhe narradores de jogos do Flamengo no Mundial de Clubes

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/1/2023 - 16h13

A Globo fechou nesta sexta (27) o esquema de cobertura do Mundial de Clubes da Fifa, que será transmitido a partir da próxima semana. Duas equipes completas de narração serão enviadas ao Marrocos, país-sede da competição. Os titulares dos jogos do Flamengo, representante brasileiro no torneio, serão Luís Roberto na TV aberta e Gustavo Villani no SporTV.

Segundo apurou o Notícias da TV, além dos narradores, os ex-jogadores Júnior e Roger Flores vão atuar como comentaristas junto a Luís Roberto. Com Villani, estarão Ricardinho e o jornalista Lédio Carmona.

A escolha de Luís Roberto era esperada, já que ele é mais ligado ao público carioca e também é considerado o sucessor de Galvão Bueno nas principais transmissões esportivas.

No caso de Villani, a decisão foi feita para mostrar que ele segue prestigiado dentro do canal, mesmo não tendo viajado para a cobertura da Copa do Mundo do Catar em 2022.

Os outros jogos do Mundial serão feitos dos estúdios do Esporte da Globo, na capital fluminense. A empresa tem os direitos exclusivos para TV aberta e TV paga. Na internet, o streamer Casimiro Miguel, pela CazéTV, vai mostrar as partidas. 

O Mundial de Clubes da Fifa será disputado entre 1º e 11 de fevereiro, no Marrocos. Flamengo e Real Madrid são os únicos clubes que entram diretamente nas semifinais, que acontecerão nos dias 7 e 8. O campeão da Libertadores 2022 e o vencedor da Champions League 2021/2022 só vão se encontrar em uma eventual final.

Outros cinco times jogarão o campeonato interclube: Seattle Sounders, dos Estados Unidos (representante da Concacaf); Wydad Casablanca, do Marrocos (representante do país-sede); Al Ahly, do Egito (representante da África); Auckland City, da Nova Zelândia (representante da Oceania); e Al Hilal, da Arábia Saudita (representante da Ásia). Dois deles vão se classificar para duelar contra Flamengo e Real Madrid nas etapas decisivas.

Veja abaixo a tabela do Mundial de Clubes:

Primeira fase - (1º de fevereiro)

  • 16h - Al Ahly x Auckland City – sportv, Globoplay, ge e Cazé TV

Segunda fase - (4 de fevereiro)

  • 11h30 - Wydad Casablanca x Al Hilal – sportv, Globoplay, ge e Cazé TV
  • 14h30 - Seattle Sounders x Vencedor de Al Ahly x Auckland City – sportv, Globoplay, ge e Cazé TV

Semifinal 1 - (7 de fevereiro)

  • 16h - Flamengo x Vencedor de Wydad Casablanca x Al Hilal – Globo, sportv, Globoplay, ge e Cazé TV

Semifinal 2 - (8 de fevereiro)

  • 16h - Real Madrid x Vencedor de Seattle Sounders x Al Ahly ou Auckland City – sportv, Globoplay, ge e Cazé TV

Disputa do terceiro lugar - (11 de fevereiro)

  • 12h30 - Perdedor da Semifinal 1 x Perdedor da Semifinal 2 – TV Globo (apenas se o jogo for do Flamengo), sportv, Globoplay, ge e Cazé TV

Final - (11 de fevereiro)

  • 16h - Vencedor da Semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2 – TV Globo, sportv, Globoplay, ge e Cazé TV


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.