Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EVENTO EM FEVEREIRO

Globo compra Mundial de Clubes e divide transmissão com Casimiro

MARCELO CORTES/FLAMENGO

Gabigol, do Flamengo, beija a taça da Libertadores da América em 2022

Gabigol comemora título do Flamengo na Libertadores em 2022; equipe disputará o Mundial

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 16/1/2023 - 11h59
Atualizado em 16/1/2023 - 12h07

A Globo acertou a compra dos direitos de transmissão do Mundial de Clubes da Fifa, que acontece em fevereiro e terá como principais atrações o Flamengo e o Real Madrid. A empresa vai passar os jogos do Rubro-Negro e a final; o SporTV, o site ge e o Globoplay terão disponíveis todas as sete partidas do evento. Além do Grupo Globo, a competição também será exibida de graça no YouTube, pelo canal de Casimiro Miguel.

A líder de audiência na TV informou, nesta segunda (16), que assinou na última sexta (13) o contrato para mostrar o Mundial em 2023. O acordo foi feito com a Livemode, responsável pela venda da transmissão.

No ano passado, a Globo não comprou a competição de clubes organizada pela Fifa e viu a Band bater recordes de audiência com a exibição de Palmeiras e Chelsea --na ocasião, os ingleses derrotaram os brasileiros.

O Mundial de Clubes da Fifa será disputado entre 1º e 11 de fevereiro, no Marrocos. Flamengo e Real Madrid são os únicos clubes que entram diretamente na semifinal, que será disputada nos dias 7 e 8. O campeão da Libertadores 2022 e o vencedor da Champions League 2021/2022 só vão se encontrar em uma eventual final.

Antes de os favoritos entrarem em campo, outros cinco times jogarão: Seattle Sounders/Estados Unidos (representante da Concacaf); Wydad Casablanca/Marrocos (representante do país-sede); Al Ahly/Egito (representante da África); Auckland City/Nova Zelândia (representante da Oceania); e Al Hilal/Arábia Saudita (representante da Ásia). Dois deles vão se classificar para duelar contra Flamengo e Real Madrid.

A Globo se comprometeu a passar em TV aberta a semifinal com o Rubro-Negro e a final, independentemente de a equipe carioca se classificar. Assim como SporTV, Globoplay e ge, o streamer Casimiro vai passar todos jogos da competição em seu canal no YouTube, a Cazé TV --a plataforma passou a Copa do Mundo.

Veja abaixo a tabela do Mundial de Clubes:

Primeira fase - (1º de fevereiro)

  • 16h - Al Ahly x Auckland City – sportv, Globoplay, ge e Cazé TV

Segunda fase - (4 de fevereiro)

  • 11h30 - Wydad Casablanca x Al Hilal – sportv, Globoplay, ge e Cazé TV
  • 14h30 - Seattle Sounders x Vencedor de Al Ahly x Auckland City – sportv, Globoplay, ge e Cazé TV

Semifinal 1 - (7 de fevereiro)

  • 16h - Flamengo x Vencedor de Wydad Casablanca x Al Hilal – Globo, sportv, Globoplay, ge e Cazé TV

Semifinal 2 - (8 de fevereiro)

  • 16h - Real Madrid x Vencedor de Seattle Sounders x Al Ahly ou Auckland City – sportv, Globoplay, ge e Cazé TV

Disputa do terceiro lugar - (11 de fevereiro)

  • 12h30 - Perdedor da Semifinal 1 x Perdedor da Semifinal 2 – TV Globo (apenas se o jogo for do Flamengo), sportv, Globoplay, ge e Cazé TV

Final - (11 de fevereiro)

  • 16h - Vencedor da Semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2 – TV Globo, sportv, Globoplay, ge e Cazé TV

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.