VÍNCULO LONGO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Alexandre Nero em foto publicada nas redes sociais; ele renovou o contrato com a Globo
Já reservado para Vale Tudo, Alexandre Nero renovou seu contrato de longo prazo com a Globo e deve permanecer no elenco fixo da emissora pelos próximos anos. Ou seja: ele receberá um salário mesmo quando não estiver no ar, benefício cada vez mais raro na empresa.
Nem veteranos com décadas de casa conseguiram manter esse tipo de vínculo empregatício: Osmar Prado e Antonio Fagundes, por exemplo, perderam seus contratos de longa duração e passaram a negociar com a emissora apenas por obra certa.
A renovação do contrato de Nero, porém, tem sua base estratégica. Ele já está escalado para o remake de Vale Tudo, que deve estrear na faixa das 21h em março do ano que vem. As informações são da coluna Play, do jornal O Globo.
O ator também acabou de sair do ar em No Rancho Fundo (2024), trama das seis que chegou ao fim no último dia 1º. Com isso, foi muito mais fácil para a emissora renovar o contrato dele do que fazer toda uma negociação para tê-lo no próximo projeto.
Afinal, enquanto contratado da casa, o ator tem quase que obrigação de aceitar o papel que lhe foi ofertado. A partir do momento que ele está fora, porém, entram em jogo a agenda do artista com outros trabalhos, a remuneração pelo projeto e a escala de gravações.
Um exemplo é o caso de Murilo Benício, que desistiu de um papel em Mania de Você pouco antes da estreia da novela por causa de variáveis como essas nas negociações.
Na trama adaptada por Manuela Dias, Alexandre Nero dará vida a Marco Aurélio. Trata-se de um dos mais emblemáticos personagens da versão original, quando foi vivido por Reginaldo Faria.
A fuga do vilão num avião no último capítulo é uma das cenas mais lembradas da teledramaturgia brasileira. Ele dá uma banana para o Brasil de um helicóptero após aplicar um grande golpe financeiro e ficar impune.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.