Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA

Alex Escobar pega Covid-19, e Globo escala Tiago Medeiros para Globo Esporte Rio

REPRODUÇÃO/GLOBO

Tiago Medeiros está todo de preto, no cenário laranja do Globo Esporte no Recife (PE); ele sorri para a câmera e feliz

Tiago Medeiros, apresentador do Globo Esporte em Pernambuco: vai apresentar o GE do Rio

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2021 - 12h07

Apresentador do Globo Esporte no Rio de Janeiro, o jornalista Alex Escobar testou positivo para Covid-19. A partir desta segunda-feira (20), enquanto ele cumpre todo o protocolo de segurança para sua recuperação e seu retorno, Tiago Medeiros, titular da edição de Pernambuco do esportivo, apresentará o programa da hora do almoço.

Destaque da cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio no SporTV, Tiago Medeiros ficará na atração até o próximo sábado (25). Na semana que vem, segundo apurou o Notícias da TV, Alex Escobar deve voltar ao trabalho. Ele está bem, mas ficará mais alguns dias afastado por causa do protocolo de segurança da Globo em relação a casos positivos.

Será a segunda grande chance de Medeiros em um programa produzido no eixo Rio-São Paulo. No mês passado, ele substituiu Lucas Gutierrez no Esporte Espetacular e foi elogiado pelo seu desempenho por público e chefia.

O funcionário foi chamado ao Rio porque outros profissionais que substituem Alex Escobar normalmente, como Carol Barcellos e Karine Alves, estão ocupados com suas atuais funções no Esporte da Globo.

Ao mesmo tempo, a emissora testa um novo nome para o rodízio de apresentadores do GE. Além de ser exibido para o Rio de Janeiro, o Globo Esporte Rio tem transmissão para estados do Norte e Nordeste com pouca tradição no futebol, como Sergipe, Paraíba, Amapá, Acre, entre outros.

A carreira de Tiago Medeiros

Tiago Medeiros é cria da Globo em Recife. Está na emissora desde 2005, quando começou como estagiário. Passou por diversas funções, entre elas produtor e repórter, até ser escalado no ano passado para ser o âncora titular do Globo Esporte Pernambuco.

Ele substituiu George Guilherme, que comandou o GE Pernambuco entre 2012 e 2019, além de ter sido chefe de Redação do Esporte da Globo em Recife. Hoje, Guilherme é gerente de futebol na área de Eventos da Globo, braço direito de Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos de TV. Guilherme, inclusive, elogia bastante o sucessor internamente.

No comando do Globo Esporte PE, Medeiros tem deixado o programa mais leve e descontraído. No ano passado, numa edição de sábado do esportivo, ligou para sua mãe ao vivo para saber o que tinha para almoçar em sua casa. O vídeo ganhou as redes sociais.

Internamente, Medeiros também recebeu elogios pela tentativa bem-sucedida de "humanizar" o Globo Esporte. Antes incomodado pelas concorrentes, o GE local virou um sucesso no Ibope, com índices acima dos 15 pontos de audiência em Pernambuco.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.