Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA

Alex Escobar pega Covid-19, e Globo escala Tiago Medeiros para Globo Esporte Rio

REPRODUÇÃO/GLOBO

Tiago Medeiros está todo de preto, no cenário laranja do Globo Esporte no Recife (PE); ele sorri para a câmera e feliz

Tiago Medeiros, apresentador do Globo Esporte em Pernambuco: vai apresentar o GE do Rio

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2021 - 12h07

Apresentador do Globo Esporte no Rio de Janeiro, o jornalista Alex Escobar testou positivo para Covid-19. A partir desta segunda-feira (20), enquanto ele cumpre todo o protocolo de segurança para sua recuperação e seu retorno, Tiago Medeiros, titular da edição de Pernambuco do esportivo, apresentará o programa da hora do almoço.

Destaque da cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio no SporTV, Tiago Medeiros ficará na atração até o próximo sábado (25). Na semana que vem, segundo apurou o Notícias da TV, Alex Escobar deve voltar ao trabalho. Ele está bem, mas ficará mais alguns dias afastado por causa do protocolo de segurança da Globo em relação a casos positivos.

Será a segunda grande chance de Medeiros em um programa produzido no eixo Rio-São Paulo. No mês passado, ele substituiu Lucas Gutierrez no Esporte Espetacular e foi elogiado pelo seu desempenho por público e chefia.

O funcionário foi chamado ao Rio porque outros profissionais que substituem Alex Escobar normalmente, como Carol Barcellos e Karine Alves, estão ocupados com suas atuais funções no Esporte da Globo.

Ao mesmo tempo, a emissora testa um novo nome para o rodízio de apresentadores do GE. Além de ser exibido para o Rio de Janeiro, o Globo Esporte Rio tem transmissão para estados do Norte e Nordeste com pouca tradição no futebol, como Sergipe, Paraíba, Amapá, Acre, entre outros.

A carreira de Tiago Medeiros

Tiago Medeiros é cria da Globo em Recife. Está na emissora desde 2005, quando começou como estagiário. Passou por diversas funções, entre elas produtor e repórter, até ser escalado no ano passado para ser o âncora titular do Globo Esporte Pernambuco.

Ele substituiu George Guilherme, que comandou o GE Pernambuco entre 2012 e 2019, além de ter sido chefe de Redação do Esporte da Globo em Recife. Hoje, Guilherme é gerente de futebol na área de Eventos da Globo, braço direito de Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos de TV. Guilherme, inclusive, elogia bastante o sucessor internamente.

No comando do Globo Esporte PE, Medeiros tem deixado o programa mais leve e descontraído. No ano passado, numa edição de sábado do esportivo, ligou para sua mãe ao vivo para saber o que tinha para almoçar em sua casa. O vídeo ganhou as redes sociais.

Internamente, Medeiros também recebeu elogios pela tentativa bem-sucedida de "humanizar" o Globo Esporte. Antes incomodado pelas concorrentes, o GE local virou um sucesso no Ibope, com índices acima dos 15 pontos de audiência em Pernambuco.


Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Traída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabem

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas