COMEMORAÇÃO
FABIO CORDEIRO/TV GLOBO
Angélica, Xuxa e Eliana no Criança Esperança de 2023: trio de loiras pode se reunir novamente
Além de resgatar programas clássicos de sua história, a Globo planeja um grandioso show para comemorar os seus 60 anos. Internamente, fala-se em um espetáculo ainda maior do que os que fizeram sucesso no Criança Esperança. Antônia Prado, diretora responsável por juntar Xuxa, Eliana e Angélica no palco da atração beneficente no ano passado, está à frente do projeto.
Aliás, o trio de loiras pode aparecer novamente junto neste espetáculo, que deve acontecer no Rio de Janeiro, com plateia e transmissão ao vivo pela TV. Praticamente todas as diretorias da Globo estão envolvidas nas festividades do ano que vem.
Há várias ideias em estudo na emissora. A diretoria de gênero de Auditório está formulando um programa para Fátima Bernardes apresentar em 2025, como um dos especiais em comemoração aos 60 anos da Globo. A equipe liderada por Monica Almeida é quem toca o projeto.
Uma das ideias já definidas é trazer de volta atrações que ajudaram a construir a história da emissora em edições especiais. O Vídeo Show (1983-2019) está nesse pacote. Uma equipe já pensa no Especial Vídeo Retrô 60, que vai resgatar bastidores de novelas, séries e do próprio programa. Nos bastidores, a expectativa é de que, caso o retorno dê certo, ele ganhe sobrevida.
Há ainda um esboço para o especial Planeta Xuxa, outro programa que fez muito sucesso na Globo entre 1997 e 2002. Mas Xuxa Meneghel ainda não sinalizou interesse no formato. Certo mesmo é que a apresentadora fará parte do calendário festivo, seja no Planeta ou em outra atração.
O Você Decide (1992-2000), que quase voltou à grade na década passada, também é um formato clássico que ganhará um especial com grandes atores. O desejo é contar com o comando de Antonio Fagundes ou Tony Ramos, dois dos apresentadores mais famosos do programa.
A Globo sonha ainda com a participação de Silvio Santos, que foi apresentador do canal durante 11 anos. Aos 93 e fora do cenário televisivo desde 2022, o dono do SBT ainda não deu uma resposta definitiva, mas as conversas seguem acontecendo. Apesar de não participar de especiais nem dar entrevistas, o apresentador não se nega a ouvir as propostas da concorrência.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.