Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TÚNEL DO TEMPO

Alan Severiano deixa César Tralli sem graça com elogio inusitado: 'Formol tá em dia'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Alan Severiano no SP1, César Tralli no Jornal Hoje e em reportagem de 1994

Alan Severiano se impressionou com visual de César Tralli em reportagem de 1994

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/7/2024 - 13h38

Alan Severiano conseguiu quebrar César Tralli no SP1 desta quarta-feira (3). O âncora do telejornal local se surpreendeu ao ver o amigo em uma reportagem de 1994 e o deixou sem graça ao elogiar o quanto ele não envelheceu nos últimos 30 anos. "O formol está em dia", observou o jornalista, que arrancou risos do marido de Ticiane Pinheiro.

O momento inesperado aconteceu durante a tradicional aparição de Tralli no SP1 para adiantar os destaques do Jornal Hoje do dia. O noticiário da hora do almoço tem exibido uma série especial sobre os 30 anos do Plano Real, e o âncora entrou no túnel do tempo para relembrar uma reportagem feita por ele.

"O Plano Real foi implementado aos poucos, e eu fui um dos repórteres que cobriram esse momento histórico", começou Tralli. "Então, vou te mostrar agora um trecho de uma reportagem que foi ao ar em 12 de junho de 1994. Mais de 30 anos atrás."

No trecho exibido, o jornalista dizia que tinha comprado uma jaqueta de 100 mil cruzeiros reais, mas que havia parcelado a aquisição em duas parcelas: a primeira, de 50 mil cruzeiros reais; a segunda, deveria ser paga já na nova moeda. Ele, então, pedia ajuda de outras pessoas para preencher o cheque.

"Depois de muita tentativa, deu certo. A compra que eu fiz saiu sem sustos. Mas eu podia ter aproveitado e comprado um terno menor, né? Cabia uns três de mim naquele lá", brincou Tralli. "Alan, é isso aí, ó. Recordar é viver."

"Olha, o meu comentário aqui, César Tralli, é o seguinte: o real desvalorizou de 1994 para cá, mas o seu formol tá em dia", falou Severiano, arrancando risos do colega de emissora.

"Tá igualzinho 30 anos atrás! O ano do tetra da Seleção Brasileira", continuou o âncora do SP1. "30 anos atrás, Alan Severiano", concordou Tralli, que ainda brincou ao sinalizar com a mão para que o colega parasse com os elogios na hora de se despedir.

Na época da reportagem de 1994, o marido de Ticiane Pinheiro tinha apenas 23 anos. Ele tinha começado a trabalhar na Globo em 1993, e subiu tão rápido na emissora que aos 24 já era correspondente em Londres --o mais jovem profissional a ocupar o cargo internacional.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.