Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM OBRAS

Globo transfere jornais para 'puxadinho' para reformar cenário desgastado

Fotos: Reprodução/TV Globo

Alan Severiano no cenário improvisado do Jornal Hoje de 15 de janeiro

Alan Severiano apresentou o Jornal Hoje desta segunda (15) de "puxadinho" na Globo

DANIEL CASTRO e LUCIANO GUARALDO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 15/1/2024 - 17h33

Os jornais nacionais produzidos pela Globo em São Paulo passaram a usar um cenário improvisado nesta segunda-feira (15). O "puxadinho" vai ficar no ar enquanto a emissora faz uma reforma na Redação original, desgastada pelo uso ininterrupto nos últimos dez anos. A previsão é que os novos ambientes sejam inaugurados ainda neste semestre.

A mudança já pôde ser percebida pelo público madrugador que acompanhou o Hora 1 a partir das 4h. Roberto Kovalick surgiu em um cenário bem menor e, no lugar da Redação vista ao fundo através de um painel de vidro, um telão foi montado para exibir projeções dos jornalistas trabalhando no espaço.

Na hora do almoço, Alan Severiano também ocupou o "puxadinho" à frente do Jornal Hoje, já que Cesar Tralli saiu de férias nesta segunda (15). O púlpito do telejornal foi mantido, mas o telão ao fundo ficou ainda mais perceptível. Renata Lo Prete ainda ocupará o espaço improvisado na madrugada para o Jornal da Globo.

O Notícias da TV apurou que as equipes dos três jornalísticos estão dividindo o estúdio com o Mais Você. Não é a primeira vez que isso ocorre, aliás. Ana Maria Braga dividiu o espaço com o Hora 1 quando voltou a apresentar o matinal diretamente de São Paulo. Ela chegou a comandar o programa de sua casa durante a pandemia, enquanto o espaço era reformado para atendê-la.

Kovalick na frente de telão que simula Redação ao fundo

A Redação da Globo em São Paulo não passava por uma reforma completa desde abril de 2014, quando ganhou um telão móvel de quatro metros para trazer mais dinamismo ao Jornal Hoje.

Desde então, a emissora promoveu apenas a alteração de alguns elementos, como a troca da bancada por uma mais estreita e mais alta --com os âncoras de pé-- e a inclusão de um painel eletrônico. Ou seja: o espaço estava desgastado e já começava a mostrar sua idade no ar.

O início da reforma no cenário dos noticiosos coincide com o fim de outra transformação de estúdios em São Paulo. Na manhã desta segunda, Patrícia Poeta estreou o novo visual do Encontro, com palco 360° que aproxima a plateia da apresentadora e dos convidados do dia.

À reportagem, a Comunicação da Globo disse que "a previsão é de que o novo cenário para Hora 1, Jornal Hoje e Jornal da Globo fique pronto ainda em meados desse semestre".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.