Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DELIS ORTIZ

Agredida com soco no peito, repórter da Globo desabafa: 'Foi assustador'

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Delis Ortiz em videoconferência com o Estúdio i

Delis Ortiz dá depoimento sobre agressão no Estúdio i, da GloboNews, nesta quarta (31)

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 31/5/2023 - 18h38

Nesta quarta (31), Delis Ortiz deu detalhes sobre a agressão que sofreu durante a coletiva de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, em Brasília. Em depoimento ao Estúdio i, da GloboNews, a repórter revelou que levou um soco no peito e uma braçada no pescoço dos seguranças do chefe de Estado e de agentes do GSI (Gabinete de Segurança Institucional). "Foi assustador", detalhou.

"Foi assustador porque você não espera isso de quem te conhece do dia a dia. Levei uma braçada no pescoço de um segurança do Maduro. Um menino de uns 19 ou 19 anos ainda me deu um soco, um dos que são recrutados pelo GSI", explicou ela, que é um dos principais nomes da Globo em Brasília.

Segundo Ortiz, os profissionais eram absolutamente despreparados para o evento que reuniu os presidentes dos países da América do Sul no Itamaraty:

Eles entraram em pânico e foram no ritmo dos seguranças do Maduro. Porém, eles [os agentes do GSI] me conhecem, sabem que estou ali pelo meu trabalho. Havia uma grávida de seis meses no empurra-empurra.

Delis ainda explicou que todas as câmeras estavam voltadas para o presidente venezuelano. "Não existem imagens porque todos os cinegrafistas estavam captando a entrevista do Maduro", acrescentou.

A jornalista também ressaltou que havia precariedade no espaço dedicado à coletiva, sem qualquer tipo de estrutura para facilitar o diálogo com a imprensa. "Foi constrangedor. Na verdade, uma sucessão de equívocos. Uma sucessão de erros", finalizou ela.

Globo repudia violência

Renata Vasconcellos leu uma nota de repúdio da Globo contra a agressão a jornalistas durante entrevista de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, após reunião no Itamaraty. No Jornal Nacional desta terça (30), a âncora revelou que a repórter Delis Ortiz --responsável pela cobertura política em Brasília-- levou um soco no peito.

"A Globo repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza e aguarda providências contra os responsáveis", disse a apresentadora.

Veja o vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.