Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

3 EM 1

Afiliada da Globo 'rebaixa' jornais da manhã no interior de São Paulo

REPRODUÇÃO/TV TEM

A jornalista Kátia Gradela em apresentação do Bom Dia Cidade de São José do Rio Preto; ela está olhando para a câmera e dando notícias com um papel na mão

Medida, que servirá para aumentar o telejornal do almoço, também afetará a Tv Tem aos sábados

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2022 - 6h20

A TV Tem, afiliada da Globo nas regiões de Sorocaba, Bauru e São José do Rio Preto, rebaixou o telejornal da manhã, o Bom Dia Cidade, nas praças de Bauru e São José do Rio Preto. Desde a última segunda-feira (4), as atrações viraram um "penduricalho" do Bom Dia Cidade de Sorocaba, apresentado por Mayara Corrêa.

A medida fez com que Thais Andrioli, de Bauru, e Kátia Gradela, de São José do Rio Preto, deixassem de ser âncoras do Bom Dia Cidade nas respectivas regiões e passassem a participar do programa sem apresentação.

Com a mudança, o Tem Notícias 1, telejornal do horário do almoço, ficou maior e passou a ser exibido mais cedo, a partir das 11h45, seguindo até às 13h. Segundo a emissora, a estratégia com os ajustes é dar mais tempo para a atração do meio-dia e faz parte da nova grade da Super Manhã, que colocou o Encontro mais cedo, seguido pelo Mais Você.

Fim de semana

Outra mudança da TV Tem envolverá a apresentação dos telejornais dos sábados. A partir do próximo sábado (9), o Tem Notícias será gerado diretamente de Sorocaba, acabando também com a apresentação dos jornais em Rio Preto e Bauru.

Com sede em Sorocaba, a TV Tem está presente, atualmente, em 318 municípios do interior de São Paulo, o equivalente a 49% do Estado. Entre as atrações da afiliada estão o Bom Dia Cidade, Tem Notícias, Nosso Campo e o Revista de Sábado.

Litoral

A TV Tribuna, afiliada da Globo no litoral de São Paulo, também passou por mudanças. Das quatro produções exibidas pelo Departamento de Jornalismo, três ganharam novos horários. A estratégia também foi adotada para que os telespectadores da Baixada Santista e do Vale do Ribeira ganhem 30 minutos a mais de produção local de segunda a sexta-feira.

O Bom Dia Região, apresentado por Rodrigo Nardelli, passou a ser exibido 15 minutos mais cedo, das 7h45 às 8h30, com uma duração 50% maior do que o costume. Já o Jornal da Tribuna 1ª Edição mudou para a faixa das 11h45 às 12h40, passando a ter 55 minutos de produção sob o comando de Tatyana Jorge.

O Tribuna Esporte, do apresentador Val Tomazini, também ganhou mais tempo. O programa esportivo passou a começar às 12h40, seguindo até 13h.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.