Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Drama da HBO

Estreia da terceira temporada de Westworld tem a pior audiência de toda a série

Divulgação/HBO

O ator Aaron Paul desolado, vestindo um casaco preto, na terceira temporada de Westworld

Aaron Paul, ex-Breaking Bad, na terceira temporada de Westworld; série da HBO foi mal de audiência em seu retorno

REDAÇÃO

Publicado em 17/3/2020 - 15h48

O badalado drama Westworld ficou quase dois anos fora do ar e isso prejudicou a série. A estreia da terceira temporada, exibida no último domingo (15), foi vista por 900 mil telespectadores na HBO dos Estados Unidos, a pior audiência de toda a atração. Fora isso, houve uma queda de 57% de público em comparação com o primeiro capítulo da segunda temporada, visto por 2,1 milhões de pessoas em 22 de abril de 2018.

Essa queda brusca é bastante significativa. Nenhum dos outros 20 episódios de Westworld (dez em cada temporada) tiveram uma audiência menor do que 1 milhão de telespectadores. A trama confusa da série, sobre uma guerra de robôs contra os humanos ambientada no futuro, foi abandonada por muita gente, que simplesmente se esqueceu que o drama ainda existia.

A HBO tem a esperança de que os números melhorem assim que revelada a audiência entre aqueles que vão assistir a estreia da terceira temporada gravada, ou em uma plataforma online do canal, nesta semana.

Analisando os dados prévios totais de domingo e segunda, Westworld teve quase o mesmo público online do que na TV. Os serviços de streaming da HBO computaram uma audiência de 800 mil telespectadores até então. Mesmo assim, a soma dos dois números (1,7 milhão de telespectadores) é menor do que conseguiu a estreia do segundo ano apenas durante a exibição ao vivo do episódio.

A terceira temporada de Westworld entra em um Novo Mundo, como sugere o subtítulo da nova leva de episódios. Agora, são os robôs que invadem o território dos humanos, na década de 2050, buscando vingança. Os capítulos inéditos da série vão ao ar nas noites de domingo na HBO, sempre às 22h.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.