Drama da HBO
Divulgação/HBO
Aaron Paul, ex-Breaking Bad, na terceira temporada de Westworld; série da HBO foi mal de audiência em seu retorno
REDAÇÃO
Publicado em 17/3/2020 - 15h48
O badalado drama Westworld ficou quase dois anos fora do ar e isso prejudicou a série. A estreia da terceira temporada, exibida no último domingo (15), foi vista por 900 mil telespectadores na HBO dos Estados Unidos, a pior audiência de toda a atração. Fora isso, houve uma queda de 57% de público em comparação com o primeiro capítulo da segunda temporada, visto por 2,1 milhões de pessoas em 22 de abril de 2018.
Essa queda brusca é bastante significativa. Nenhum dos outros 20 episódios de Westworld (dez em cada temporada) tiveram uma audiência menor do que 1 milhão de telespectadores. A trama confusa da série, sobre uma guerra de robôs contra os humanos ambientada no futuro, foi abandonada por muita gente, que simplesmente se esqueceu que o drama ainda existia.
A HBO tem a esperança de que os números melhorem assim que revelada a audiência entre aqueles que vão assistir a estreia da terceira temporada gravada, ou em uma plataforma online do canal, nesta semana.
Analisando os dados prévios totais de domingo e segunda, Westworld teve quase o mesmo público online do que na TV. Os serviços de streaming da HBO computaram uma audiência de 800 mil telespectadores até então. Mesmo assim, a soma dos dois números (1,7 milhão de telespectadores) é menor do que conseguiu a estreia do segundo ano apenas durante a exibição ao vivo do episódio.
A terceira temporada de Westworld entra em um Novo Mundo, como sugere o subtítulo da nova leva de episódios. Agora, são os robôs que invadem o território dos humanos, na década de 2050, buscando vingança. Os capítulos inéditos da série vão ao ar nas noites de domingo na HBO, sempre às 22h.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.