Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mariana Godoy

Afastada na véspera da eleição, apresentadora se demite da Globo

Reprodução/TV Globo

A jornalista Mariana Godoy durante apresentação de seu último Jornal das Dez, no dia 2 - Reprodução/TV Globo

A jornalista Mariana Godoy durante apresentação de seu último Jornal das Dez, no dia 2

DANIEL CASTRO

Publicado em 10/10/2014 - 18h10

A jornalista Mariana Godoy se despediu na tarde desta sexta (10) de seus colegas de Globo, emissora na qual trabalhava desde 1992. Ela pediu demissão após 23 anos. Na sexta-feira passada (3), faltando dois dias para as eleições, ela foi afastada da apresentação do Jornal das Dez, principal telejornal da GloboNews. 

Nos bastidores, circularam versões de que Mariana teria fechado contrato com a Record e que ela teria pedido demissão porque se sentia desprestigiada ao ter que dividir o telejornal e a cobertura das eleições com Renata LoPrete. A jornalista nega que já tenha acertado com outra emissora.

O Notícias da TV, que antecipou a história com exclusividade, apurou que Mariana pediu rescisão de seu contrato com a Globo. O compromisso iria até fevereiro. O principal motivo seria pessoal, para voltar a morar em São Paulo, com o marido e o filho. Mas ela recebeu propostas da Record. A Record, oficialmente, nega.

Mariana mandou um e-mail para os jornalistas da emissora pouco depois das 17h. Na mensagem, disse que voltará a morar em São Paulo, onde estão os "planos futuros". Nos últimos três anos, ela viveu no Rio de Janeiro e manteve um casamento à distância. Antes de ir para a GloboNews, ela era apresentadora do SP TV Primeira Edição, ao lado de Chico Pinheiro. Também foi titular do Bom Dia São Paulo.

Diretor-geral de Esportes e Jornalismo da Globo, Ali Kamel respondeu ao e-mail da de Mariana elogiando a "profissional completa". Mariana se reuniu com Kamel na sexta-feira passada e não voltou mais a trabalhar. O afastamento da jornalista gerou especulações e estranhamento, ainda mais às vésperas das eleições. Segundo a Globo, ela tinha pedido licença de dez para cuidar de problemas pessoais. Nesta sexta (10), ela comunicou a decisão de deixar a emissora.

Leia e-email de Mariana:

"Queridos amigios, não, eu não iria embora sem deixar um beijo meu para cada um de vocês. Aos parceiros do estúdio e do switcher, aos queridos maquiadores e camareiras, aos colegas da Redação, um enorme e carinhoso abraço!

Amei o Rio, mas encontrei meu limite de tempo para um casamento à distância. Três anos. Inesquecível experiência na Cidade Maravilhosa. Volto como turista, meus planos futuros estão em São Paulo. A todos um enorme OBRIGADA POR TUDO! E meu carinho sempre.

Mariana Godoy

PS: Eu sei que são 23 anos, mas eu não deixei o Ali fazer aquele texto looooooongo de despedida, que parece um obituário! Hehehehe."

Ali Kamel, em seguida, respondeu ao e-mail:

"Mariana! Pensou que ia escapar de mim? Em respeito ao seu pedido, vou fazer um texto bem curtinho. Em primeiro lugar, entendo a sua decisão, embora fique triste com ela. Mas entendo que há momentos em que mudanças são necessárias, e eu respeito isso. Você é uma profissional completa, e fará falta. Desejo toda sorte nessa sua volta a São Paulo. Toda a sorte do mundo para você, mesmo. Beijo grande."

Leia a nota oficial da Globo:

"Depois de três anos se dividindo na ponte área entre Rio e São Paulo, Mariana Godoy, que tinha o contrato válido até novembro deste ano, pediu para se desligar da emissora para voltar a morar na capital paulista. Durante esses anos, ela se dedicou com brilhantismo à apresentação do ‘Jornal das 10’ na GloboNews.

Na semana passada, Mariana pediu uma licença de 10 dias para tomar a decisão, que foi comunicada hoje à direção e à equipe do canal. A decisão, motivada por questões pessoais, foi respeitada pela direção, que lamenta muito a saída da jornalista e deseja toda a sorte para Mariana em seus novos caminhos."


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.