Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Maurílio descobre que José Alfredo é contrabandista de diamantes

ALEX CARVALHO/TV GLOBO

O ator Carmo Dalla Vecchia interpreta Maurílio na novela Império, da Globo - ALEX CARVALHO/TV GLOBO

O ator Carmo Dalla Vecchia interpreta Maurílio na novela Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 8/10/2014 - 17h32
Atualizado em 11/10/2014 - 7h26

Em Império, o caso de Maria Marta (Lilia Cabral) com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) avançará e ele será convidado para jantar na casa da madame com toda a família. Na ocasião, o rapaz vasculhará os quartos e encontrará uma prova contra José Alfredo (Alexandre Nero). O biólogo ouvirá uma gravação feita por Danielle (Mariai Ribeiro) em que José Pedro (Caio Blat) confessa que seu pai enriqueceu de forma ilícita e que continua fazendo contrabando de diamantes. Maurílio é filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), de quem José Alfredo roubou dinheiro depositado no exterior, dando início ao seu "império".

Danielle vai gravar uma conversa entre ela e José Pedro em seu tablet porque acredita que o diretor financeiro foi para a cama com Amanda (Adriana Birolli) na festa do quase casamento de Maria Clara (Andreia Horta). Maurílio fará uma cópia da conversa em um pendrive, comemorará a descoberta e esconderá o que sabe sobre o rival.

Antes disso, uma confusão começará e Marta pedirá para o amante a esperar em seu quarto. Sozinho na parte de cima do apartamento, ele vai resolver revirar gavetas. Ao ver a porta do quarto de Danielle entreaberta, Maurílio entrará e vai se deparar com um tablet ligado na mesa de cabeceira. Ao pegar o aparelho, a gravação feita por Danielle começará a ser reproduzida:

“A verdade é que o comendador se vira”, ouvi-se a voz de José Pedro. “Com quê?”, pergunta a ex-moça do tempo. “Com o que sempre fez na vida”, responde ele. “Contrabando de pedras preciosas?”, questiona Danielle. “Não que ele precise, mas se sente bem fazendo isso... Acho que é um jeito de não esquecer como foi que começou a vida e fez fortuna”, completa José Pedro no final da gravação.

Flagra

Enquanto diz em voz alta a palavra “interessante”, Maurílio será surpreendido por Silviano (Othon Bastos). Ele alegará que entrou no cômodo procurando um banheiro. O mordomo avisará que tem toalete no quarto de sua patroa e ficará encafifado com a cena.

Mais tarde, Marta e o amante vão trocar carícias no quarto dela, mas ele não falará nada sobre o que descobriu do passado do comendador. Ela o dispensará por conta dos problemas que enfrentará naquela noite. No mesmo capítulo, Du (Josie Pessoa) revelará que espera um filho de João Lucas (Daniel Rocha) e Cristina (Leandra Leal) aparecerá de surpresa para falar com o comendador.

A essa altura da trama, Marta já teve sua primeira noite de amor com o herdeiro de Sebastião, e o comendador e o rapaz também já se conheceram. Maurílio, que teve uma infância pobre, tem um plano para se vingar de José Alfredo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.