Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LONGEVIDADE

A Culpa É do Cabral vai acabar depois de 13 temporadas? 'Não queremos estragar'

Cleiby Trevisan/Comedy Central

Nando Viana tem tapa-olho de pirata, Rafael Portugal usa coroa de rei, e Fabiano Cambota observa os dois no cenário do A Culpa É do Cabral

Nando Viana, Rafael Portugal e Fabiano Cambota na 13ª temporada do A Culpa É do Cabral

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2023 - 8h00

O programa A Culpa É do Cabral atualmente exibe sua 13ª temporada no Comedy Central e no Paramount+. Depois de tanto tempo, parece natural que a equipe comece a pensar em um final para a atração humorística. Mas, nos bastidores, não é bem assim. Segundo Fabiano Cambota, líder da trupe, o programa pode tanto durar mais 20 anos quanto acabar amanhã. "A gente pretende fazer enquanto for bom", resume.

"Esse é um consenso dentro do grupo, e acho que no Comedy Central também. Antes de a gente gravar, ainda nas reuniões de pauta, já dá para saber se a temporada vai ser boa ou não. Se não for para ser melhor do que a anterior, a gente para de fazer ainda no projeto", discursa o também músico.

A gente tem total noção do nível e do alcance que o programa tem, e ninguém quer estragar isso. Acho que não precisa colocar um andar a mais em um prédio que já está lindo, sabe? Só se for deixar ele mais lindo ainda, se for para acrescentar. Fazer mais só para ter volume nunca foi do interesse de ninguém.

Cambota revela que ele, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura ainda se divertem a cada gravação --e, por isso, a intenção é manter A Culpa É do Cabral na ativa. "Um dos segredos do sucesso é que a gente não sabe a piada que o outro vai fazer. Cada um tem suas anotações, e só a equipe de roteiro tem acesso a tudo, para dar uma filtrada. Mas eu não sei o que vai vir quando faço uma pergunta pro Nando, por exemplo."

"Obviamente, o sarrafo só sobe. Pode durar mais 200 temporadas, mas pode ser que, nas reuniões de preparação para a próxima, todo mundo se olhe e fale: 'Não tá bom igual à última, vamos acabar'. Mas enquanto estiver bom, e a gente se divertir, todo mundo quer seguir fazendo", explica o comediante, afastando rumores de que Rafael Portugal estaria pronto para deixar a trupe por causa do sucesso na Globo.

E, para a atração continuar elevando seu nível a cada temporada, Fabiano Cambota tem uma lista de convidados dos sonhos. "A gente sempre fala de vários. Existe um consenso engraçado de que a gente precisa levar a Xuxa, mas ao mesmo tempo que ela precisa ser guardada para um momento especial. Ratinho, Faustão, a Eliana, que é uma querida", começa ele.

"Sempre que a gente leva apresentadores, é muito legal, porque eles são comunicadores por natureza e muito divertidos. A Christina Rocha e a Adriane Galisteu renderam programas memoráveis. A gente morre de vontade de levar o Celso Portiolli, a Maisa sempre que eu encontro diz que quer ir lá. E o Chitãozinho também, é um cara engraçadíssimo, que frequenta shows de comédia, conhece nosso trabalho", enumera.

"Tem muita gente, ídolos da música, do esporte, da TV. E teve uma galera que participou durante a pandemia, virtualmente, e agora precisa ir lá no palco, tipo Carlos Alberto de Nóbrega, Sidney Magal, Zico... Eu não apertei a mão deles, sabe? Se eu for listar todo mundo, dá para fazer fácil mais 13 temporadas."

A Culpa É do Cabral disponibiliza novos episódios, toda segunda-feira, no Paramount+. Às 21h, o programa é exibido também no Comedy Central. As 12 temporadas anteriores do humorístico e seus spin-offs também estão no catálogo do streaming.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.